AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Erro de Bolsonaro em reunião com embaixadores repercute na internet

Apresentação de slides de Jair Bolsonaro (PL) contou com erro ortográfico logo na capa

Da Redação Publicado em 19/07/2022, às 16h12

Internautas debocharam do erro ortográfico de Bolsonaro por meio do Twitter - Instagram/@jairmessiasbolsonaro
Internautas debocharam do erro ortográfico de Bolsonaro por meio do Twitter - Instagram/@jairmessiasbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL), recentemente, realizou uma reunião com embaixadores estrangeiros para falar sobre urnas eletrônicas e outros assuntos. Contudo, apesar do assunto polêmico, o que viralizou na web foi um erro ortográfico logo no primeiro slide da apresentação.

Acontece que a palavra, em inglês, ‘briefing’, que significa um resumo de informações a serem exibidas, foi escrita incorretamente. No slide, a palavra aparece assim: ‘brienfing’.

No Twitter, a palavra chegou a entrar na lista de assuntos mais comentados na rede social do momento. Muitos usuários da página começaram a criticar e debochar do erro.

“Se até o presidente erra o inglês, quem sou eu pra acertar”, disse um. “Quando o painel da presidência traz a pronúncia "brienfing" ao invés de briefing (resumo), você percebe porque é uma má idéia substituir bibliotecas por clubes de tiro!”, debochou outro. 

“Briefing = Vou te passar uns dados que eu tenho para você entender a situação. BriENfing = Os meninos do gabinete do ódio fizeram uma pesquisa na internet e me deram uma lista para eu apresentar aqui e eles poderem reproduzir na internet como prova de que é tudo verdade”, ironizou mais um.

Confira o erro no slide do presidente:

Erro no slide principal de reunião de Bolsonaro com embaixadores estrangeiros
Erro no slide principal de reunião de Bolsonaro com embaixadores estrangeiros - Reprodução/Twitter