AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Erros de Maju Coutinho no 'Jornal Hoje' preocupam diretores da Globo, diz site

Maju Coutinho causa climão nos bastidores da Globo

Da Redação Publicado em 09/10/2019, às 13h00 - Atualizado às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju Coutinho assumiu o 'Jornal Hoje' após a ida de Sandra Annenberg para o 'Globo Repórter'. - TV Globo
Maju Coutinho assumiu o 'Jornal Hoje' após a ida de Sandra Annenberg para o 'Globo Repórter'. - TV Globo

Depois de uma série de mudanças no jornalismo da Globo, Maju Coutinho assumiu a bancada do ‘Jornal Hoje’, antes apresentado por Sandra Annenberg e Dony De Nuccio. Entretanto, os erros da jornalista têm preocupado os diretores da emissora.

Segundo o site ‘Notícias da TV’, seus erros foram pauta em uma reunião na emissora, na última segunda-feira (7). A principal queixa são erros de ortografia e gesticulação acelerada de Maju.

Na edição da última terça-feira (8), por exemplo, Coutinho não pronunciou um “m” em “desastre abiental”, errou o plural em “23 amostra”, e também a concordância verbal em “aquela divórcio”.

Estes pequenos erros podem até parecer inofensivos, mas no decorrer do telejornal, muitos telespectadores usaram as redes sociais para demonstrar uma certa inquietação ao assistir a atração.

Outro ponto é que, desde a entrada de Maju, o ‘Jornal Hoje’ não apresentou um aumento significativo no ibope. Entre a primeira semana de outubro e a última de setembro, foram registrados médias de 11,6 e 11,3 pontos na Grande São Paulo.

DESMENTINDO

No entanto, Ali Kamel rebateu, em nota e afirmou que a afirmação não é verdadeira: "É falsa a informação de que houve a reunião mencionada no comentário de Daniel Castro. Não houve reunião, Maju Coutinho tem brilhado na apresentação do Jornal Hoje, superando todas as melhores expectativas”.