AnaMaria

Erros de Maju Coutinho no 'Jornal Hoje' preocupam diretores da Globo, diz site

Maju Coutinho causa climão nos bastidores da Globo

Da Redação Publicado em 09/10/2019, às 13h00 - Atualizado às 18h22

Maju Coutinho assumiu o 'Jornal Hoje' após a ida de Sandra Annenberg para o 'Globo Repórter'. - TV Globo
Maju Coutinho assumiu o 'Jornal Hoje' após a ida de Sandra Annenberg para o 'Globo Repórter'. - TV Globo

Depois de uma série de mudanças no jornalismo da Globo, Maju Coutinho assumiu a bancada do ‘Jornal Hoje’, antes apresentado por Sandra Annenberg e Dony De Nuccio. Entretanto, os erros da jornalista têm preocupado os diretores da emissora.

Segundo o site ‘Notícias da TV’, seus erros foram pauta em uma reunião na emissora, na última segunda-feira (7). A principal queixa são erros de ortografia e gesticulação acelerada de Maju.

Na edição da última terça-feira (8), por exemplo, Coutinho não pronunciou um “m” em “desastre abiental”, errou o plural em “23 amostra”, e também a concordância verbal em “aquela divórcio”.

Estes pequenos erros podem até parecer inofensivos, mas no decorrer do telejornal, muitos telespectadores usaram as redes sociais para demonstrar uma certa inquietação ao assistir a atração.

Outro ponto é que, desde a entrada de Maju, o ‘Jornal Hoje’ não apresentou um aumento significativo no ibope. Entre a primeira semana de outubro e a última de setembro, foram registrados médias de 11,6 e 11,3 pontos na Grande São Paulo.

DESMENTINDO

No entanto, Ali Kamel rebateu, em nota e afirmou que a afirmação não é verdadeira: "É falsa a informação de que houve a reunião mencionada no comentário de Daniel Castro. Não houve reunião, Maju Coutinho tem brilhado na apresentação do Jornal Hoje, superando todas as melhores expectativas”.