AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Escritora processa Walcyr Carrasco por plágio na novela ‘O Outro Lado do Paraíso’

Autor ainda não se pronunciou sobre o processo que corre na Justiça

Da Redação Publicado em 03/06/2020, às 15h30 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cultura do Tocantins na festa de lançamento da novela - Globo / Cesar Alves
A cultura do Tocantins na festa de lançamento da novela - Globo / Cesar Alves

Walcyr Carrasco e a TV Globo estão sendo processados pela escritora Célia Moreira Mendes da Silva. Ela acusa o dramaturgo de ter plagiado seu livro, ‘Caminhos de Marias’, através da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, de 2017. As informações são do site Na Telinha.

No processo, a mulher pede R$ 500 mil de indenização, além da retirada da novela do Globoplay e proibição da comercialização do folhetim para outros países.

Ainda de acordo com o veículo, a juíza optou por produzir uma perícia judicial para estudar as provas apresentadas.

“A) se houve violação ao direito autoral da obra da autora denominada ‘Caminhos de Marias’, por plágio supostamente perpetrado pelo requerido Walcyr Carrasco (obra: ‘Do outro lado do paraíso’); B) se a obra da autora foi produzida em data anterior à obra "Do outro lado do paraíso"; C) se houve acesso prévio dos requeridos à obra da requerente. Para elucidação dos pontos controvertidos, defiro a produção de prova pericial e testemunhal”, diz o trecho da decisão da profissional.

Na época em que a novela estreou na Globo, Carrasco explicou que a inspiração para a história e os personagens da novela veio após uma visita sua ao Tocantins, cidade onde se passa a história.

Em outros momentos, alguns telespectadores apontaram semelhanças entre a saga de Clara (Bianca Bin) e a obra ‘O Conde de Montecristo’. O autor confirmou que alguns pontos do livro de Alexandre Dumas foram importantes para a trama de vingança.