AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Esposa de Dom Phillips afirma que jornalista e Bruno Pereira foram encontrados mortos

Dom Phillips e Bruno Pereira desapareceram no Amazonas há oito dias

Da Redação Publicado em 13/06/2022, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Informações não foram confirmadas pelas autoridades brasileiras - TV Globo
Informações não foram confirmadas pelas autoridades brasileiras - TV Globo

Alessandra Sampaio, esposa do jornalista britânico Dom Phillips, afirmou que os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados nesta segunda-feira (13). Os dois estavam desaparecidos há mais de uma semana após viagem à Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas.

A mulher informou que recebeu uma ligação da Polícia Federal (PF) confirmando a localização dos corpos, porém que eles ainda precisavam ser identificados. As informações foram ratificadas aos irmãos de Dom pela Embaixada Britânica, com informou o jornal The Guardian, para o qual o jornalista trabalhava. 

“Ele [embaixador brasileiro no Reino Unido] não descreveu a localização e disse que foi na floresta e que estavam amarrados a um árvore e ainda não haviam sido identificados'', revelou o cunhado de Phillips, Paul Sherwood

Enquanto isso, as autoridades brasileiras e associação indígena que denunciou o desaparecimento dos dois não confirmaram a morte deles até a publicação desta nota.

DESAPARECIMENTO

Dom Phillips e Bruno Pereira foram vistos pela última vez no penúltimo domingo (5), na comunidade São Rafael. De lá, eles partiram em uma viagem de cerca de duas horas rumo à Atalaia do Norte, porém nunca chegaram ao destino desejado.