AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / VACINAÇÃO

Estado de SP começa a vacinar pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades

Pessoas com deficiência permanente também estão incluídas

Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil - São Paulo Publicado em 21/05/2021, às 12h59 - Atualizado às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A previsão é de imunizar mais de 180 mil pessoas - Rovena Rosa/Agência Brasil
A previsão é de imunizar mais de 180 mil pessoas - Rovena Rosa/Agência Brasil

O estado de São Paulo começou hoje (21) a vacinar pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A expectativa é a de vacinar 695 mil pessoas, das quais 670 mil com comorbidades e 25 mil com deficiência.

Na capital do estado a vacinação desses dois grupos começou ontem, com a previsão de que sejam vacinadas 186.047 pessoas, 180.819 mil com comorbidades e 5.228 com deficiência.

EXIGÊNCIAS
É necessário apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF - Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), contendo a inscrição do médico no Conselho Regional de Medicina. 

Já os beneficiários do BPC precisam apresentar o comprovante do recebimento do benefício,  documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante da deficiência (laudo médico que indique a deficiência; cartão de gratuidade no transporte público indicando a deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência e documento oficial de identidade com a indicação da deficiência). 

GESTANTES
Na segunda-feira (17) foi retomada a vacinação de grávidas e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, com doses da Pfizer e CoronaVac, após a suspensão da imunização desse grupo com doses da AstraZeneca/Oxford, depois do relato de efeitos adversos. Também foi liberada a vacinação de profissionais da saúde autônomos com mais de 30 anos. 

Na terça-feira (18), começaram a ser vacinados motoristas e cobradores de ônibus. Na próxima semana, a partir do dia 28, deve começar a vacinação de pessoas de 40 a 44 com comorbidades ou com deficiência permanente que recebem o BPC.