AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Estátua de Paulo Gustavo é inaugurada em Niterói no aniversário da cidade

Município do Rio de Janeiro é onde Paulo Gustavo nasceu e cresceu

Da Redação Publicado em 22/11/2021, às 15h06 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua em homenagem a Paulo Gustavo é instalada no Rio de Janeiro - Instagram/@paulogustavo31
Estátua em homenagem a Paulo Gustavo é instalada no Rio de Janeiro - Instagram/@paulogustavo31

A estátua em homenagem ao ator Paulo Gustavo, que morreu em maio deste ano vítima de covid-19, será inaugurada na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A escultura é uma forma de honrar o legado do humorista que nasceu e cresceu na cidade carioca, que está completando 448 anos nesta segunda-feira (22).

Segundo informações da prefeitura de Niterói, serão duas obras que celebram a história do artista: uma retratando seu próprio corpo e outra de sua icônica personagem, a Dona Hermínia, protagonista da franquia ‘Minha Mãe É Uma Peça’.

Ambas as estátuas foram instaladas no parque Campo São Bento, em Icaraí, e cada uma possui 1,82 metro de altura. Para o momento emocionante, que terá início às 16h de hoje (22), estão previstas as aparições do prefeito da cidade, Axel Grael, de familiares de Paulo Gustavo e do artista Jo Grassini, que foi responsável pelas esculturas. 

Vale lembrar que a prefeitura também já divulgou que, para dezembro, está prevista a inauguração do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que incluirá pontos famosos da cidade citados e exaltados nos trabalhos do comediante.

Por meio de postagens no Instagram, a página oficial do parque deu pequenos ‘spoilers’ de como estão as estátuas. Confira!