AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

"Eu amo, fui abençoado", comemora turco com o maior nariz do mundo

Mehmet Ozyurek carrega o título do Guiness Book há 20 anos

Da Redação Publicado em 01/12/2021, às 15h21 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Característica avantajada pode ser explicada pela genética - Reprodução/Guinness
Característica avantajada pode ser explicada pela genética - Reprodução/Guinness

O turco Mehmet Ozyurek detém o título de ‘maior nariz do mundo’ no Guinness World Records há 20 anos. Segundo as medições oficiais, o homem tem nada menos que 8,8 centímetros da base à ponta do nariz. O bullying e as piadas eram constantes durante sua infância, porém Ozyurek passou a considerar o nariz como uma benção. 

"Eu amo o meu nariz, é claro... eu fui abençoado (...) Eu amo essa minha característica. O mundo também, o Guinness e, é claro, minha esposa!", garantiu em entrevista ao famoso livro dos recordes, nesta quarta-feira (1º). 

Apesar disso, o turco, de 72 anos, nem sempre viu vantagens no nariz grande. “[Na escola], eles me chamavam de narigão para me deixar mal (...) Mas eu resolvi olhar para mim. Eu olhei no espelho e me descobri". 

Um fato curioso é que, mesmo que o nariz e as orelhas sejam partes do corpo que nunca param de crescer, Ozyurek mantém as mesmas medidas desde 2001 - quando apareceu pela primeira vez no Guinness.

O motivo para essa característica tão avantajada nunca foi explicado pelos médicos, segundo o turco, porém ela imagina que esteja relacionado à uma herança de família. Isso porque o pai e os tios do idoso também têm narizes grandes. 

"Deus me fez assim, não tem nada que pode ser feito contra isso. Eu aprendi a viver em paz com meu físico", concluiu com tranquilidade. 

Confira as imagens: 

Fotos: Reprodução/Guinness