AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Eva Wilma fala sobre grave acidente de carro: ''Entrou debaixo do caminhão''

Atriz Eva Wilma relembrou acidente que sofreu e que teria sido de "quase morte"

Da Redação Publicado em 24/07/2019, às 11h26 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eva Wilma relembra acidente de carro - Reprodução/Viva
Eva Wilma relembra acidente de carro - Reprodução/Viva

Eva Wilma relembrou um dos momentos mais marcantes de sua vida: um grave acidente de carro que sofreu em 1973. Em entrevista para o programa 'As Vilãs que Amamos', do canal Viva, a atriz falou sobre a tragédia e a influência que teve na novela em que atuava na época, 'Mulheres de Areia', da extinta TV Tupi. 

A atriz contou que havia feito um ensaio fotográfico para a capa da revista O Cruzeiro. No entanto, o fotógrafo quis refazer as fotos, desta vez na praia. Eva, então, dirigiu sozinha de São Paulo para Santos, quando aconteceu o acidente. 

"Eu fui sozinha, estava chovendo. Descendo a serra, tinha um caminhão mais ou menos do lado. Eu não lembro por que, mas meu carro derrapou. O Fusquinha entrou debaixo do caminhão, deu perda total. A lataria passou por aqui [na bochecha], cortou músculo. Dá pra ver [a cicatriz] direitinho. Até hoje eu tenho grilo com isso, mas eu assumo", recordou a atriz. 

Eva precisou passar por uma cirurgia plástica e ficou nove dias afastada da novela. Quando retornou, a primeira cena que gravou era a do julgamento de Raquel, sua personagem e protagonista da trama. 

Ela ainda ressalta que o acidente e as consequências ajudaram a despertar o interesse e curiosidade dos telespectadores sobre a novela. 

Atualmente, Eva Wilma tem 85 anos e 66 de carreira na TV. Sua participação mais recente em novelas foi em 'O Tempo Não Para' (2018).