AnaMaria
Últimas Notícias / Sandrinha de 'Por Amor'

Ex-atriz da Globo, Cecília Dassi é psicóloga e dá dicas sobre saúde mental na pandemia

Profissional tem dedicado suas redes sociais para compartilhar bons produtos

Da Redação Publicado em 15/08/2020, às 09h26 - Atualizado às 09h27

Cecília Dassi interpretou personagens de sucesso na Globo - TV Globo/ Thiago Prado Neris
Cecília Dassi interpretou personagens de sucesso na Globo - TV Globo/ Thiago Prado Neris

Cecília Dassi, conhecida por interpretar a Sandrinha na novela ‘Por Amor’, hoje é psicóloga e dedica grande parte de seu Instagram para ajudar pessoas com problemas por conta do isolamento social.

Nas redes sociais, a ex-atriz faz diversas publicações diárias com frases de motivação, e até lives com outros profissionais, para manter a saúde mental em dia.

“Logo no início da pandemia fiz uns stories bem simples sobre a importância de avaliar a quantidade de informação que se consome. Foi até uma orientação que a OMS publicou num documento sobre saúde mental. Esse conteúdo circulou bastante. Um outro que teve uma resposta bem positiva, me deixando surpresa, foi sobre como fazer terapia em casa”, declarou ela em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Para Dassi, sua experiência como atriz foi essencial para ajudá-la na profissão que exerce hoje por dois motivos: primeiro, pela facilidade com a câmera, e em segundo, pela visibilidade.

“Muitas pessoas chegam até mim querendo saber como estou, porque assistem a 'Por amor' ou 'Alma gêmea'. Então, decidem me procurar. Muitas acabam gostando do conteúdo e ficam”, disse.

Por conta do isolamento, ela está atendendo seus pacientes de forma remota. A psicóloga destaca que, provavelmente, só voltar ao modo presencial após a chegada da vacina.

“Não gosto da ideia de atender presencialmente de máscara, então, prefiro seguir assim. Também faço apresentações para empresas sobre saúde mental”, concluiu.