AnaMaria
Últimas Notícias / Setembro Amarelo

Ex-BBB Marcela Mc Gowan diz que já pensou em tirar a própria vida: ''Não é frescura''

Em campanha do Setembro Amarelo, médica falou da importância da saúde mental

Da Redação Publicado em 11/09/2020, às 11h22 - Atualizado às 11h22

Marcela Mc Gowan falou sobre a campanha Setembro Amarelo - Instagram/@marcelamcgowan
Marcela Mc Gowan falou sobre a campanha Setembro Amarelo - Instagram/@marcelamcgowan

A ex-BBB Marcela Mc Gowan usou o Instagram para falar da importância da saúde mental em prol da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. Na manhã desta sexta-feira (11), a médica acabou também revelando que já pensou em tirar a própria vida.

Ela ressaltou que a pandemia do novo coronavírus afetou a saúde mental de 70% da população e que ao menos uma em cada seis pessoas já pensou em acabar com a vida. 

"O isolamento e o estresse que estamos vivendo só aumenta mais esses gatilhos. Eu já estive nessa estatística e você, com certeza, conhece alguém que já esteve também", acrescentou.

Marcela ainda falou que conversar sobre o assunto de forma honesta e aberta pode ajudar, sobretudo, a diminuir os preconceitos e tabus. "Conversar, acolher e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por situações difíceis. Pensar em suicídio não é frescura. Muitas vezes, a pessoa que pensa não quer morrer, mas matar uma dor", disse Marcela.

Vale lembrar que se você sentir que está sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar, procure seu médico, psicólogo ou familiar. Ligue também para o CVV - Centro de Valorização da Vida (188).