AnaMaria
Últimas Notícias / ENVELHECER

Fábio Assunção afirma não ter medo de envelhecer: ''É um presente''

Ator contou que também não tem apego à figura de galã

Da Redação Publicado em 10/07/2020, às 12h01 - Atualizado em 14/07/2020, às 18h54

Fábio Assunção afirma não ter problemas para envelhecer - Instagram/@fabioassuncao
Fábio Assunção afirma não ter problemas para envelhecer - Instagram/@fabioassuncao

Fábio Assunção, que ficou conhecido por seus papéis de galã na carreira, afirmou durante uma live, na última quinta-feira (9), que não tem problemas para envelhecer.

"Acho que a velhice é um grande mérito da pessoa que viveu a vida inteira e chegou à velhice. Deveria ser vista como um presente, uma grande alegria. Nessa nossa cultura ocidental, a gente valoriza muito o novo", disse.

Na sequência, ele disse que não pensa em mudar o visual.

"Eu poderia tirar o meu grisalho e ficar cinco anos mais novo, mas por que fazer isso? Eu não acho a velhice pejorativa, mas acho que a gente tem um problema social forte, de os idosos não serem mais absorvidos pelo mercado de trabalho, ficarem meio invisíveis", disparou.

Fábio ainda pontuou o fato de ser associado à figura de galã de novelas.

"Essa coisa de galã é muito construída pelo público e eu sou muito grato, fico lisonjeado. Não tenho problema. Eu tive a chance de fazer também personagens antigalãs, o que só me trouxe riqueza profissional", disse.

No entanto, o ator disse não ter apego à imagem construída pelo público.

"Acho que, de certa forma, as personagens galãs um tanto restritas porque há todo um comportamento que se espera de um galã, o bom mocismo. Acho que, com os vilões, você sai mais pela diagonal e pode surpreender", finalizou