AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Fabio Porchat e outros famosos lançam campanha antirracista nas redes sociais

Projeto visa reconhecer atitudes e oferecer suporte à luta contra o preconceito

Da Redação Publicado em 08/08/2020, às 13h36 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabio Porchat lança campanha antirracista nas redes sociais - Instagram/@fabioporchat
Fabio Porchat lança campanha antirracista nas redes sociais - Instagram/@fabioporchat

O humorista Fabio Porchat é um dos famosos que encabeçaram o projeto 'Sou um Racista em Desconstrução', lançada na manhã deste sábado (8).

O objetivo a campanha é reconhecer atitudes preconceituosas e dar suporte à luta antirracista.

É chocante e desconfortável, mas é a verdade. É essencial e urgente que eu diga isso antes que mais vidas sejam prejudicadas. Carrego em mim preconceitos estruturais e estou aqui pra dizer que participei dessa construção nociva, e, de forma perigosamente sutil, absorvi e reproduzi o idioma do racismo com fluência. Não sei quantas vezes eu fui tóxico ao longo da vida, mas a partir de agora eu sou um racista em desconstrução, e começo o trabalho de transformação", diz a legenda da publicação, que foi padronizada no perfil de diversos artistas.

Alguns participantes da campanha são Nany People, Regina Volpado, André Neto, Jefferson Schroeder e o apresentador André Vasco.

Além das fotos da ação, o site oficial também apresenta links que direcionam os interessados para organizações engajadas em lutas contra o preconceito.

Somos um movimento que nasceu da inconformidade e da vontade de mudar as nossas estruturas. Entendemos que a transformação começa em nós mesmos. Sonhamos que crianças cresçam através de exemplos positivos, respeitando as pessoas independente da sua raça, orientação sexual, gênero, livre de qualquer tipo de preconceito", finaliza o texto.