AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / TECNOLOGIA

Facebook pretende mudar de nome em breve, diz site

Alteração representaria uma tentativa de se distanciar dos recentes escândalos

Da Redação Publicado em 20/10/2021, às 09h24 - Atualizado às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novidade poderá ser anunciada em 28/10 - Pixabay/AzamKamolov
Novidade poderá ser anunciada em 28/10 - Pixabay/AzamKamolov

O Facebook Inc. está planejando uma mudança de nome para refletir o seu foco na construção de um metaverso - espaços virtuais realistas e compartilhados entre os usuários. As informações foram divulgadas pelo site especializado em tecnologia The Verge, que teve acesso a uma fonte com conhecimento direto no assunto, na última terça-feira (19). 

Um dos motivos para a reformulação também seria a tentativa de distanciar a empresa de uma série de escândalos públicos nos últimos meses. Entre eles, está a divulgação de documentos confidenciais por uma ex-funcionária, apelidados de ‘Arquivos do Facebook’. 

Vale apenas mencionar que tal mudança deverá ser aplicada apenas no nome da empresa, Facebook Inc., enquanto os sites e aplicativos de mídias sociais controlados por ela (Facebook, Instagram e WhatsApp), permanecerão os mesmos. 

De acordo com o The Verge, o CEO Mark Zuckerberg irá anunciar a novidade durante a conferência anual ‘Connect’, no próximo dia 28. Entretanto, o portal reforça a possibilidade da mudança vir à tona ainda antes. 

Por sua vez, a empresa afirmou que não comenta boatos e especulações. O possível novo nome ainda não foi divulgado.