Facebook pretende mudar de nome em breve, diz site

Alteração representaria uma tentativa de se distanciar dos recentes escândalos

Da Redação Publicado quarta 20 outubro, 2021

Alteração representaria uma tentativa de se distanciar dos recentes escândalos
Novidade poderá ser anunciada em 28/10 - Pixabay/AzamKamolov

O Facebook Inc. está planejando uma mudança de nome para refletir o seu foco na construção de um metaverso - espaços virtuais realistas e compartilhados entre os usuários. As informações foram divulgadas pelo site especializado em tecnologia The Verge, que teve acesso a uma fonte com conhecimento direto no assunto, na última terça-feira (19). 

Um dos motivos para a reformulação também seria a tentativa de distanciar a empresa de uma série de escândalos públicos nos últimos meses. Entre eles, está a divulgação de documentos confidenciais por uma ex-funcionária, apelidados de ‘Arquivos do Facebook’. 

Vale apenas mencionar que tal mudança deverá ser aplicada apenas no nome da empresa, Facebook Inc., enquanto os sites e aplicativos de mídias sociais controlados por ela (Facebook, Instagram e WhatsApp), permanecerão os mesmos. 

De acordo com o The Verge, o CEO Mark Zuckerberg irá anunciar a novidade durante a conferência anual ‘Connect’, no próximo dia 28. Entretanto, o portal reforça a possibilidade da mudança vir à tona ainda antes. 

Por sua vez, a empresa afirmou que não comenta boatos e especulações. O possível novo nome ainda não foi divulgado.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 08:35:20 (1151278).