AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Fafá de Belém é criticada na web após participação polêmica no programa ‘Encontro’

Fafá de Belém é chamada de racista por internautas após participação em programa da Globo

Da Redação Publicado em 12/09/2019, às 15h56 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fafá de Belém no Encontro - Reprodução/Instagram
Fafá de Belém no Encontro - Reprodução/Instagram

A postura de Fafá de Belém durante o bate-papo sobre abuso sexual de empregadas domésticas, no programa ‘Encontro’, exibido nesta quinta-feira (12), não agradou a web. Após interromper continuamente as falas das demais entrevistadas, internautas acusaram a cantora de racismo.

Preta-Rara, autora do livro ‘#EuEmpregadaDoméstica: a senzala moderna é o quartinho da empregada’, falava a respeito da opressão contra mulheres negras quando foi cortada pela cantora. 

“Não são só as mulheres pretas, são as mulheres pobres. A parda, a menina cabocla, a ribeirinha”, disse Fafá.

Em seguida, a apresentadora do programa, Fátima Bernardes, em conjunto de Preta-Rara relembraram estudos que apontam que a população pobre do Brasil é na sua maioria formada por negros. 

Posteriormente, a paraense interrompeu a fala do ator David Junior sobre a obrigação dos homens no combate ao abuso sexual. 

Na internet, os telespectadores do programa não deixaram o episódio passar em branco e criticaram a atitude da voz de ‘Amor Cigano’ nas redes sociais.

“Não é nem meio dia e Fafá de Belém passando vergonha no Encontro”, escreveu um internauta. “Impressão minha ou a Fafá de Belém está desconstruindo a temática do programa? Não tem propriedade para falar do assunto”, disse outro. “Fafá de Belém, você tá tentando roubar o protagonismo dos negros nesse programa. Pelo amor! Que desserviço os comentários dela pra ESSE assunto”, criticou um terceiro.