AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Família de Gugu Liberato quer fazer campanha para a doação de órgãos no Brasil

Familiares de Gugu querem criar campanha para incentivo de doação de órgãos no Brasil

Da Redação Publicado em 09/12/2019, às 16h00 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu Liberato surge em último episódio de Canta Comigo - Instagram: @guguliberato
Gugu Liberato surge em último episódio de Canta Comigo - Instagram: @guguliberato

Depois da missa de sétimo dia por Gugu Liberato, no último sábado (7), a família se reuniu na tarde desta segunda-feira (7) para debater campanhas de incentivo para a doação de órgãos no Brasil. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do artista.

O assunto veio à tona desde a tragédia em Orlando, nos Estados Unidos, quando foi realizada uma cirurgia para doar os órgãos de Gugu, um pedido antigo do apresentador, segundo familiares e amigos.

“Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse um espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente,  aumentar o número de doadores”, disse o comunicado oficial.

O assunto começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto, trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu.

MISSA

A família e amigos de Gugu Liberato se reuniram, na tarde do último sábado (7), para homenagear o apresentador na missa de sétimo dia.

A mãe do jornalista, Dona Maria Do Céu, chegou ao lado da filha e irmã de Antônio Augusto, Aparecida Liberato. Segundo fontes que estavam presentes, notou-se que a veterana apresentou um pouco de dificuldade para chegar até o local.

O evento ocorreu na Igreja da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado no bairro Jardim Paulistano, na cidade de São Paulo.

Vale lembrar, que o famoso foi coroinha na localidade, durante sua infância.