AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Famosos fazem homenagens ao diretor Maurício Sherman 

Artistas lamentam a morte de Maurício Sherman

Redação Ana Maria Publicado em 17/10/2019, às 12h04 - Atualizado em 04/11/2019, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício Sherman morreu na manhã desta quinta-feira (17) - Fabrício Mota / TV Globo
Maurício Sherman morreu na manhã desta quinta-feira (17) - Fabrício Mota / TV Globo

A morte do diretor da Rede Globo, Maurício Sherman, na manhã desta quinta-feira (17), pegou todos de surpresa. O diretor tinha 88 anos e estava em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). 

Em sua trajetória profissional, o diretor fez parte da criação de diversos programas, tais como o 'Fantástico' e 'Os Trapalhões'.

Além disso, ele foi diretor-executivo da Central Globo de Produção.

Diante do ocorrido, diversos famosos lamentaram a morte de Sherman nas redes sociais. 

"Vá em paz meu grande diretor Maurício Sherman. Ele foi fundamental na minha carreira e na carreria de muitos artistas da minha geração. Ele fará uma falta monstruosa. Aliás, ele já fazia uma falta monstruosa ainda vivo, mas longe da televisão. Ele sempre foi ao teatro buscar novos talentos e explorava o melhor de cada um de nós", disse Leandro Hassum. 

Ana Maria Braga lamentou a partida de Sherman no 'Mais Você': "Maurício me fez muito feliz o testar as minhas habilidades, inclusive no humor. Foi uma grande perda para a televisão brasileira. Lamento porque perdemos um sonhador. Queríamos muito mandar um abraço carinhoso à família dele. Ele agora vai descansar em paz", lamentou 

"Nunca trabalhei diretamente com ele, mas para a vinheta de fim de ano de 1991 para 1992 da TV Globo, recebi um telefonema dele. Era um convite para participar do 'Tente, invente, faça um 92 para diferente'. Foi muito marcante isso para mim porque, até então, ninguém sabia que eu dançava e o Sherman me convidou para dançar nesta vinheta de fim de ano", declarou Fátima Bernardes. 

Quem também falou sobre a morte do diretor foi a apresentadora Ana Furtado: "Grande dretor e muito querido! Descanse em paz."