Famosos lamentam morte de Paulo Gustavo: ''Notícia é devastadora''

Comediante faleceu na noite desta terça-feira (4), por complicações da covid-19

Da Redação Publicado terça 4 maio, 2021

Comediante faleceu na noite desta terça-feira (4), por complicações da covid-19
Paulo Gustavo foi homenageado por Daniela Mercury - Instagram/@danielamercury

O humorista Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4), no Rio de Janeiro (RJ), vítima de complicações da Covid-19. Tão logo a notícia foi divulgada, vários famosos foram às redes sociais prestar homenagens ao comediante. Ele tinha 42 anos e lutava contra complicações da doença desde o dia 13 de março, quando foi internado para tratamento.

A cantora Daniela Mercury foi uma das primeiras a se manifestar, ressaltando que, tanto ela quanto a esposa, Malu, estão muito tristes. "Essa notícia é devastadora. Não era para ser assim. Vá em paz! Um beijo enorme pro @thalesbretas [viúvo de Paulo Gustavo], para as crianças, para a sua mãe e para toda a sua família e amigos que estão aí por perto", escreveu.

Depois, fez questão de lembrar que o Brasil inteiro rezou e acompanhou a luta dele e de Thales Bretas. "Você é um ser humano e um artista maravilhoso que a gente ama e admira. É o dono da alegria que também lutou pelos direitos humanos. Vai fazer uma falta imensa em nossas vidas", completou a cantora.

O autor Walcyr Carrasco também fez questão de dar seu adeus a Paulo Gustavo. "Fico triste com sua partida! O mundo era mais alegre com você! Você era um talento, tinha um humor único! O Covid é cruel e traiçoeiro! Pessoalmente também era simpático, agradável e corajoso! Soube romper preconceitos!!!! Paz para sua família, seu marido e seus filhos! Esteja com Deus!", escreveu.

EXPRESSÃO DA ALEGRIA BRASILEIRA
Já o cantor Caetano Veloso ressaltou que  Paulo Gustavo é a expressão da alegria brasileira. "Paulo, esse poço de talento e gerador de prazer doado ao Brasil por Niterói, encarnou, em seu trabalho e em sua vida pessoal, essa alegria antes apenas mítica", ressaltou.

Depois, lembrou ainda que é significativo que a notícia da perda chegue no dia em que se abre a CPI da Covid no Senado Nacional. "O povo brasileiro, que encheu os cinemas para rir com Paulo Gustavo, está de luto. E deve revoltar-se contra os responsáveis por nossa vulnerabilidade frente à pandemia que nos tirou essa pessoa amada por representar nossa vocação para o SIM", escreveu.

QUERIDO POR TODOS
Patrícia Poeta não escondeu a tristeza pela partida do amigo que, para ela, era muito especial. "O Brasil está mais triste hoje. Nosso querido Paulo Gustavo é mais uma vítima dessa doença cruel e traiçoeira. Um cara jovem, pai, cheio de vida, talentoso, engraçado demais. Quantas risadas já demos com ele...e com Dona Hermínia...Adorava!", disse ela. 

A apresentadora ainda relembrou a última conversa que teve com o artista: "Aliás foi sobre sua personagem que falei com Paulo Gustavo por telefone, pela última vez, nesses tempos de pandemia. Vamos sentir saudades suas, Paulo Gustavo... Muitas. Nesta hora de tanta dor, peço a Deus que conforte os coraçōes de sua mãe, Dona Déa Lúcia, do @thalesbretas e de toda a família", completou.

O diretor do 'BBB21', Boninho, também lamentou a morte de Paulo Gustavo e publicou uma mensagem de despedida em suas redes sociais. "Vai meu amigo encontrar a luz! Você foi uma pessoa especial e sua história vai ficar pra sempre @paulogustavo31 . @thalesbretas meus sentimentos", escreveu o diretor do 'BBB21'.

 Joaquim Lopes disse que torceu muito pela recuperação do artista, que tinha laços estreitos comsua família. "Nos últimos 50 dias rezei e pensei muito no Paulo. Que tristeza meu Deus.... A gente se conhecia da vida. Minha mãe é muito amiga da mãe dele. Um cara que só trouxe alegria, sorrisos, e amor por onde passava. Seu legado ecoa na eternidade. Meus pensamentos e orações pra família linda dele. Grande Paulo!", lamentou.

A atriz Cristiana Oliveira colocou uma imagem de luto e escreveu na legenda: "O Brasil hoje perde seu sorriso". Jpa Deborah Secco se declarou: "Te amo pra sempre!".

AMIZADE
Além da parceria no trabalho, Mônica Martelli e Paulo Gustavo eram grandes amigos. No Instagram, a atriz compartilhou uma foto em que os dois aparecem felizes. 

Na legenda, ela declarou todo o seu amor ao humorista. "Meu irmão, eu te amo e pra sempre vou te amar. Você foi muito bravo e agora pode descansar. Vamos lembrar de você sempre assim. Sorrindo, criando, fazendo o Brasil gargalhar. Te amo, @paulogustavo31. TE AMO", escreveu ela.

"Obrigada por ter sido meu amigo, parceiro, irmão, confidente... Você transformou minha vida, você sempre irá me influenciar. 
Dea, Susana, Juliana, Thales, Júlio, Tia Penha, Romeu, Gael, estamos juntos, estaremos juntos pra sempre. Amo vocês", completou.

 

Último acesso: 19 Oct 2021 - 17:01:53 (1144535).