AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Tragédia

Famosos lamentam perda da catedral de Notre-Dame, em Paris

Dentre os artistas, estão Maisa Silva, Alice Wegmann e Mariana Xavier

Da Redação Publicado em 16/04/2019, às 09h38 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A igreja foi consumida por chamas que levaram nove horas para serem contidas - Reprodução/Instagram
A igreja foi consumida por chamas que levaram nove horas para serem contidas - Reprodução/Instagram

Diversos famosos se pronunciaram a respeito do incêndio ocorrido na última segunda-feira (15) na Catedral de Notre-Dame, localizada no centro de Paris. O local estava em obras restaurativas.

Otaviano Costa relembrou uma viagem que fez com a esposa, Flávia Alessandra e as duas filhas em junho do ano passado para a capital francesa.

"A catedral de Notre-Dame, em Paris, está sendo destruída por um terrível incêndio, muito infelizmente. Na ultima passagem pela cidade, levamos nossas meninas para verem de perto esta obra de valor histórico, arquitetônico e muito sentimental, em especial, para o coração dos franceses. Uma triste tragédia", declarou.

Já a atriz Mariana Xavier disse que foi um privilégio ter conhecido o monumento.

"E na montanha-russa de emoções que é viver, sinto agora o coração apertado, a voz embargada e os olhos marejados. Um lado é enorme tristeza pela perda irreparável pro mundo todo. O outro, gigantesca gratidão pelo privilégio de ter visto de perto essa obra de arte", escreveu em legenda do Instagram.

Alice Wegmann fez um apelo em seu Instagram com uma foto da igreja em chamas.

"Todo dia uma guerra pra conseguir preservar a saúde mental diante de tantos acontecimentos tristes. agora mais esse. Força, Paris", lamentou.

Maisa Silva, por sua vez lamentou a perda em seu perfil no Twitter, e relembrou que esteve em Paris em 2017. Acrescentou dizendo que a catedral francesa era um lugar lindo e mágico.

Letícia Spiller publicou uma foto em seu Instagram onde relembrou sua visita ao local.

"Guardo um dos momentos mais especiais da minha vida. Quando amamentava meu filho Pedro lá, dentro da catedral, um menino de seis anos parou no meio e cantou como só os anjos devem cantar", disparou.

Além disso, artistas internacionais como Dua Lipa e Cher deram depoimentos a respeito. Elas disseram que seus corações estavam partidos e pediram orações por Notre-Dame.