AnaMaria
Últimas Notícias / Despedida

Famosos se despedem de Maurício Sherman em velório no Rio

No Rio, Famosos comparecem ao velório de Maurício Sherman

Da Redação Publicado em 18/10/2019, às 15h53 - Atualizado às 15h55

Maurício Sherman foi diretor da Rede Globo - Márcio de Souza / Memória Globo
Maurício Sherman foi diretor da Rede Globo - Márcio de Souza / Memória Globo

O velório de Maurício Sherman aconteceu nesta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro. Famosos marcaram presença no Cemitério da Penitência para se despedir do diretor da Rede Globo.

Xuxa Meneghel, Junno Andrade, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, Samantha Schmutz e Katiúscia Canoro são algumas das celebridades que foram prestar suas condolências.

De acordo com a família, Sherman, que tinha 88 anos, morreu em casa.

Ele trabalhou com diretor executivo da Central Globo de Produções, onde ajudou a criar o 'Fantástico', lançou 'TV Colosso', 'Vídeo Show', 'Domingão do Faustão', entre outros programas de variedades.

Além disso, Sherman comandou diversas atrações na emissora carioca, como os famosos 'Faça Humor, Não Faça a Guerra' (1973), 'Os Trapalhões' (1981) e 'Zorra Total' (1999). 

Confira.
xuxa e junno
rosemaria e mauro
samantha
(Foto: Roberto Filho/Brazil News)

DESPEDIDA DE XUXA NAS REDES SOCIAIS
A loira veio ao Instagram para compartilhar um clique ao lado de Maurício, além de um texto para lá de emocionante, no qual Xuxa conta detalhes de seu contato com o diretor. 

“Ele me disse que eu tinha o sorriso de Doris Day, a sensualidade de Marilyn Monroe e uma pitada de Peter Pan”, começou. 

A eterna ‘Rainha dos Baixinhos’ contou que o profissional foi um dos grandes responsáveis para a construção de sua carreira: “Ele insistiu que eu entrasse pra TV, ele me viu de uma maneira lúdica e diferente, sei que ele descobriu meus talentos, talvez fosse o que mais lhe dava prazer”, disse.