AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Fani Pacheco alerta importância da colonoscopia e relembra a perda da avó para o câncer

Ex-BBB também comentou morte do ator Chadwick Boseman

Da Redação Publicado em 02/09/2020, às 07h41 - Atualizado às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fani Pacheco ressaltou a importância do exame de rotina para prevenir o câncer - Instagram/@fanipacheco
Fani Pacheco ressaltou a importância do exame de rotina para prevenir o câncer - Instagram/@fanipacheco

Fani Pacheco usou o Instagram para falar de um assunto para lá de importante: o câncer de cólon. Na última terça-feira (1º), a ex-BBB compartilhou uma foto na rede social para alertar aos fãs para a importância de realizar a colonoscopia e relembrou como a doença já afetou sua família, sobretudo sua avó.  

"Essa foto é recente, feita no dia do meu primeiro exame de colonoscopia. Minha avó materna morreu aos 62 anos após uma luta de 8 anos contra um câncer de intestino. Meus tios fazem exames periodicamente e retiram pólipos ainda benignos. Minha mãe retirou pólipos antes de seu falecimento", contou ela.

A loira não parou por aí e também relembrou o ator Chadwick Boseman, que morreu na última sexta-feira (28). "Essa semana morreu o grande ator Chadwick Boseman “PANTERA NEGRA” aos 43 anos após lutar por 4 anos contra um câncer de intestino. Por que estou falando sobre isso? Porque o câncer de cólon é um dos poucos tipos de tumores que podem ser prevenidos, já que a maioria tem origem no pólipo."

"Removendo-se antecipadamente o pólipo, consegue-se fazer com que ele não se transforme em câncer. Logo, realizar o exame preventivo de colonoscopia à partir dos 45 anos ou antes dessa idade quando se tem histórico familiar dessa doença é de extrema importância e tem caráter preventivo", alertou. 

Fani já trabalhou como atriz, repórter e apresentadora de TV. Atualmente, a também ex-participante do 'BBB' cursa medicina e deseja se tornar psiquiatra.