AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / PROTEÇÃO

Fátima Bernardes critica o uso da máscara de forma errada: ''Eu fico bem agoniada''

Apresentadora revelou que fica aflita com o uso errôneo do item de proteção

Da Redação Publicado em 17/06/2020, às 12h58 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes no 'Encontro' - Instagram/@fatimabernardes
Fátima Bernardes no 'Encontro' - Instagram/@fatimabernardes

Fátima Bernardes é uma das pessoas que tem levado o isolamento social e as medidas protetivas da pandemia do novo coronavírus a sério. Tanto que ela criticou o uso errado de máscaras, durante o programa 'Encontro', na manhã desta quarta-feira (17). 

No quadro Bem Estar, a apresentadora contou que tem observado o modo como a sociedade tem lidado com a pandemia e as orientações para evitar a propagação do vírus. 

"Sempre que eu venho [para o estúdio] de carro, eu fico reparando. Como está aumentando o número de pessoas na rua, o isolamento tem caído muito, é preocupante. Eu fico bem agoniada, bem aflita", disse.

Ao ser questionada por Michelle Loreto sobre o modo como as pessoas têm usado as máscaras, Fátima garantiu que "já viu de tudo". "No queixo, no alto da cabeça, como se fosse óculos de sol ou tiara. Faz aquele levantamento, a máscara ajuda a segurar o cabelo. Eu vejo pessoas levando a máscara na mão."

"Parece que a gente fica repetindo a mesma coisa, mas é necessário repetir. Máscara é no rosto, colocada com as mãos higienizadas, e não é para ficar mexendo, tem que deixar. Não é confortável, não é bonito, não é legal. A gente adoraria poder estar sem, mas é necessário, não tem jeito. Vamos fazer o quê? Ficar brigando com a realidade?", ressaltou a apresentadora.