AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Críticas

Felipe Neto critica a GloboNews em entrevista ao próprio canal

Youtuber falou sobre os escândalos envolvendo fake news

Da Redação Publicado em 03/08/2020, às 07h28 - Atualizado às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Neto critica GloboNews e CNN Brasil - Instagram/@felipeneto
Felipe Neto critica GloboNews e CNN Brasil - Instagram/@felipeneto

O youtuber Felipe Neto ganhou notoriedade no último domingo (2), durante uma entrevista para a GloboNews. Tudo porque usou o espaço para criticar o Grupo Globo em meio à pandemia de coronavírus.

Na ocasião, ele afirmou que o canal de notícias ajudou a "validar" a posição dos "negacionistas da pandemia e negacionistas da necessidade de isolamento social".

Ele se referiu ao deuputado Osmar Terra (MDB-RS), e lamentou.

"Toda semana ele fala que a próxima semana é o fim constatado da pandemia. Ele está falando isso desde março. Falou que iam morrer mil pessoas e continua até hoje arrotando que está certo em relação à pandemia", disparou.

Na sequência, ele também pontuou a conduta da concorrente da GloboNews, a CNN Brasil.

A jornalista Cristina Lôbo questionou se ele discutiria o projeto das fake news com blogueiros que são a favor do governo Bolsonaro.

"Eu não me sentaria da mesma forma que eu não aceito aparecer na CNN Brasil pela mesma razão. A gente está vivendo hoje no Brasil um momento de validação do negacionismo, a validação do obscurantismo, a validação de pessoas e ideias que sempre ficaram no esgoto da opinião pública. E que de repente saíram dos esgotos, como ratos pela cidade, de uma forma tão violenta e grotesca, que saíram contaminando todo mundo", disparou.

De acordo com o youtuber, os meios de comunicação precisam fazer um contraponto efetivo em relação a divulgação de notícias falsas.

"Sentar com essas pessoas, pra mim, é validá-las. E eu não posso fazer isso. Eu não me sentaria com esses indivíduos, principalmente desses blogs, que fazem parte deste esquema de articulação da extrema direita, que ajudam a disseminar o tempo inteiro notícias mentirosas e estão sendo alvo de investigações", finalizou.