AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Pronunciamento

Fernanda Gentil se defende após ataques na internet: ''Não existe respeitar homofobia''

''Não exite respeitar homofobia'', diz Fernanda Gentil após polêmica

Da Redação Publicado em 28/10/2019, às 09h55 - Atualizado às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Gentil se pronuncia após ataques - TV Globo/Victor Pollak
Fernanda Gentil se pronuncia após ataques - TV Globo/Victor Pollak

Fernanda Gentil teve seu nome envolvido em uma polêmica durante o último final de semana. Após uma entrevista para a Folha de S. Paulo, diversos trechos da conversa viralizaram.

A própria manchete já chamou a atenção dos internautas: "Não vou vestir meu filho de rosa só pra mostrar que sou modernosa."

Em outro momento, a loira afirmou.

"Respeito quem acha um crime ter o beijo gay. Agora, não vai bater em quem beija, entendeu? [Respeito] quem infelizmente é racista. Agora, vai discriminar, bater, matar por que é de outra cor? Aí não."

CRÍTICAS E ESCLARECIMENTOS

No entanto, as afirmações de Fernanda deram o que falar nas redes sociais.

"Alguém avisa a Fernanda que respeitar homofóbico e racista é legitimar a matança de negros e gays aqui no Brasil?", disparou um usuário do Twitter.

Diante dos ataques, a apresentadora do 'Se Joga', usou suas redes sociais para esclarecer alguns pontos que, segundo ela, foram tirados do contexto da entrevista.

"Ainda agora li que eu 'falei' sobre respeito à homofobia e ao racismo. No mínimo, me confundiu muito. E me deixou assustada", começou.

"Eu falei por duas horas na entrevista, um papo bem sincero e legal, mas ele só cabe em uma página. Então frases, vírgulas e pontos são cortados, é normal. Uma ponta cola na outra e cria-se um novo contexto. E nesse novo contexto eu virei a dona de uma ideologia absurda", explicou.

Fernanda ainda disse que 'não existe respeito a homofobia, racismo e gordofobia', e que tudo isso seria 'aversão à gente.'

Outro ponto criticado pelos internautas, é que ela seria 'isentona' de questões sociais.

"Respeito o debate, por exemplo, sobre a 'bandeira'. Talvez eu levante menos bandeira do que uns gostariam, e muito mais do que outros imaginariam. O importante, pra mim, é não abaixar a bandeira. Isso seria, por exemplo, viver escondida, o que nunca passou pela minha cabeça", disparou.

Por fim, Fernanda deixou claro que não gostaria de ser associada a determinados grupos.

"Pra quem me atacou, concordo com você. Eu também não me vi naquele lugar. Mas tá explicado. Pra quem concordou com o que deu a entender aquela frase, desculpa, mas nós não temos nada a ver", finalizou.