AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Fernanda Lima fala sobre Eduardo Costa: ''Que pedido de desculpas é esse''

Em nota, ela destacou ainda que recebeu ameaças por parte de uma fã do cantor

Da Redação Publicado em 15/12/2018, às 08h20 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Lima decidiu processar cantor após ofensas - Reprodução/Instagram
Fernanda Lima decidiu processar cantor após ofensas - Reprodução/Instagram

Fernanda Lima usou suas redes socias, na última sexta-feira (14), para se pronunciar sobre o processo que está movendo contra Eduardo Costa. O cantor a ofendeu nas redes sociais, chamando-a de "imbecil", entre outras palavras.

Em nota oficial, a apresentadora explicou que, após ser difamada, agredida e ameaçada por ele através de um post indignado, procurou orientação jurídica a fim de proteger a sua imagem e a da própria família. 

"Fui orientada a processá-lo, pois dessa forma inibiria agressões futuras. E assim o fiz", ressaltou. Após autorizar o processo, explicou Fernanda, Eduardo Costa pediu desculpas através de outros programas a que foi convidado, deixando claro que não se arrepende do que disse, mas sim da forma como tudo foi dito.

"Tendo em vista que ele me agrediu moralmente, me ameaçou, incitou o ódio de seus fãs contra mim (ontem mesmo minha assessoria recebeu telefonema de um fã dele me ameaçando) e atacou o meu trabalho, não entendo que pedido de desculpas é esse", ressaltou a apresentadora.

Além disso, segundo ela, um pedido de desculpa verdadeiro pode até ser louvável, mas não repara o mal que fez a vítima. "Faz parte do machismo estrutural  transformar a vítima em ré. Era justamente esse o assunto do programa Amor e Sexo que tanto indignou o meu agressor", completou.

OUTROS ESCLARECIMENTOS
Ainda sobre o caso, Fernana Lima ainda aproveitou para esclarecer uma nota publicada pelo jornalista Ricardo Feltrin, que é colunista do UOL.

Ele relatou que, após Eduardo Costa ter dado uma entrevista ao programa Conversa com Bial, "fontes" muito próximas relataram que Fernanda teria dado um "chilique" e que teria ficado "possessa" e até teria pegado "ranço" de Pedro Bial por ter entrevistado o cantor.

"Colega, sua fonte sequer me conhece e muito menos é próxima. Quando tudo isso se deu, eu estava em um retiro de meditação, incomunicável por dois dias, e só fiquei sabendo dos acontecimentos quando cheguei em casa e minha assessoria me mandou a sua coluna", esclareceu Fernanda. 

MACHISMO ESTRUTURAL
Outra inverdade da tal nota, alega Fernanda, é que ela teria fracassado ao tentar fazer com que o Eduardo Costa não fosse mais convidado por outros programas da TV Globo. "Pois, para seu conhecimento, não tenho ingerência sobre a escolha de convidados da emissora (com exceção do Amor e Sexo).

Por fim, ela ainda deu outro recado: "Ricardo, essa é outra forma que o machismo estrutural usa para desqualificar uma mulher quando ela é vítima. É simples dizer que ela é louca, descompensada, dá chiliques, logo não tem razão nenhuma sobre os fatos. Inclusive, Ricardo, esse era o tema principal do Programa Amor e Sexo que gerou tanta polêmica."