AnaMaria

Fernanda Montenegro revela ter passado necessidades antes da fama

Fernanda Montenegro fala como sua carreira salvou vida financeira

Da Redação Publicado em 04/10/2019, às 17h34 - Atualizado às 17h36

Fernanda Montenegro revela ter passado por problemas financeiros - Reprodução/TV Globo
Fernanda Montenegro revela ter passado por problemas financeiros - Reprodução/TV Globo

A atriz Fernanda Montenegro é a convidada do ‘Conversa com Bial’ desta sexta-feira (4). Na atração, ela falou sobre assuntos polêmicos como a Lei Rouanet, e contou como a fama a ajudou financeiramente.

"A história política nossa é inesperada e às vezes agressiva, ligada a uma censura política, ideológica, religiosa. Nós somos tão poderosos que, quando tem crises com a cultura, quem leva sempre a culpa é sempre o ator, a atriz. E nessa crise toda nossa da Lei Rouanet, a culpa sobrou pros atores, e não tem nada a ver com a gente. Estamos vivendo isso agora. Talvez pelo medo da liberdade de expressão. Sem liberdade de expressão, não há arte nenhuma", diz.

Antes da fama, Fernanda revelou que passava necessidades com o marido, Fernando Torres. Tudo começou a melhorar após o nascimento da atriz Fernanda Torres, sua filha.

"Depois do nascimento da Fernanda, qual era a situação financeira de vocês? Desesperador ou desesperada?", questionou. "Desesperador e desesperada", responde ela.

"Eu tive filhos tarde, meus filhos tiveram filhos tarde e vai se perdendo de onde viemos, e esse país crava na gente a brasilidade", justifica.

Montenegro contou ainda que sua atuação em uma peça de Millôr Fernandes contribuiu para sua carreira. "Essa peça nos salvou da nossa desgraça econômica", desabafou.