AnaMaria

Filho de Murilo Benício vive em contêiner de navio na casa do pai

Antonio Benício, filho de Murilo, mora em contêiner de navio

Da Redação Publicado em 30/01/2020, às 16h05 - Atualizado às 16h06

Antonio Benício fala sobre contracenar com o pai, Murilo Benício - Globo/Fábio Rocha
Antonio Benício fala sobre contracenar com o pai, Murilo Benício - Globo/Fábio Rocha

Murilo Benício, no ar em ‘Amor de Mãe’, mostrou todo o seu cantinho particular no programa ‘Casa Brasileira’, do canal pago GNT.  O ator mora na Zona Sul do Rio de Janeiro em uma casa com vista para a lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor.

“A história da minha vida é ter morado em casa a infância inteira. Ter feito uma casa como essa, que não é gigantesca, mas é uma casa doida, vem muito da personalidade do meu pai”, explicou ele, que descobriu o local após um almoço com o elenco de ‘O Clone’, em 2000.

Com uma piscina que cruza a sala de estar e um subsolo com pista de skate, mesa de ping-pong, academia e salão de ensaios, um detalhe que chamou atenção foi um contêiner de navio instalado no andar de baixo.

Segundo o ator, o local está servindo de “casa” para seu filho, Antonio Benício, que está passando uma temporada no Rio para as gravações de ‘Amor de Mãe’. O jovem mora em São Paulo com sua mãe, Alessandra Negrini.

“O Miguel [arquiteto] fez a casa que estava na minha cabeça e não na cabeça dele. Ao mesmo tempo, eu reconheço muito a arquitetura do Miguel. Ele pegou todas as ideias malucas que a gente tinha e fez isso funcionar”, contou.

Por fim, o ator disse ainda que a autenticidade da casa, além das tarefas de cada um, foram inspirações familiares.

“A coisa do cuidar da casa é muito da minha mãe que era supercuidadosa com casa e com o que ela pode proporcionar pros filhos”, completou.