AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Filhos de Flordelis são condenados pela morte do pastor Anderson do Carmo

Um deles responderá 33 anos de prisão devido ao envolvimento no crime

Da Redação Publicado em 24/11/2021, às 10h58 - Atualizado às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-deputada está presa desde agosto - TV Globo
Ex-deputada está presa desde agosto - TV Globo

O caso da morte do pastor Anderson do Carmo teve novos desdobramentos na madrugada desta quarta-feira (24). Após a prisão de Flordelis dos Santos de Souza, no último mês de agosto, dois de seus filhos também foram condenados pelo envolvimento no assassinado do ex-padrasto.

O julgamento de Flávio dos Santos Rodrigues e de Lucas Cézar dos Santos de Souza começou na tarde da última terça-feira (23) e se estendeu pela madrugada, durante mais de 15 horas. Foram ouvidas oito testemunhas da acusação e da defesa para que a juíza Nearis dos Santos de Carvalho Arce chegasse ao seu veredito. 

Flávio responderá por 33 anos e dois meses de prisão sob acusações de homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada. O filho biológico de Flordelis teria sido o responsável por disparar os tiros que mataram Anderson.

Por sua vez, Lucas teria ajudado a comprar a arma do crime e foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Sua pena foi reduzida por ter colaborado com as investigações. 

Para quem não lembra, Flordelis foi presa no dia 13 de agosto desse ano, dia seguinte à cassação do seu mandato como deputada federal. A ex-parlamentar é acusada de ser a mandante do assassinato do ex-marido, o pastor Anderson, na porta de sua casa.