AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Tristeza!

Filhote de cachorro morre após voo entre São Paulo e Rio de Janeiro: "Deixaram no calor''

A tutora do animal acusa a Latam Airlines de maus-tratos

Da Redação Publicado em 22/09/2021, às 09h33 - Atualizado às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pequeno Zyon chegou quase morto no aeroporto do Rio de Janeiro - Instagram/@gabid_r
O pequeno Zyon chegou quase morto no aeroporto do Rio de Janeiro - Instagram/@gabid_r

Uma comovente história levou os internautas às lágrimas, no último sábado (18). O motivo foi o relato de Gabriela Duque Roseli, de 24 anos, que se preparava há um bompo para ter um cachorrinho, mas teve seu sonho interrompido quando Zyon, seu filhote da raça Golden Retriever, morreu após complicações em um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro. 

No último dia 14, o pet embarcou em perfeito estado, mas chegou "quase morto" no terminal de cargas do aeroporto Galeão. A veterinária do canil, Talita Dib, afirmou que Zyon estava em uma caixa apropriada para o seu tamanho, com furos de ventilação e água gelada para se hidratar: "A gente não sabe o que aconteceu".

"Ficou uma brecha, pois o entregamos à Latam com saúde e ele chegou naquele estado", disse a profissional.

A tutora culpa a Latam Airlines pela morte do animal e afirma que ele foi "deixado no calor". "Meu cachorro chegou no aeroporto do Galeãos às 13h53 e só me entregaram ele 15h30. Deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou pra mim ele já estava quase morto", escreveu Gabriela em suas redes sociais. 

A companhia aérea, no entanto, nega qualquer tipo de maus-tratos. Em nota, ela garantiu que seguiu rigorosamente todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet, os quais seguem os regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.

RECOMEÇO

Apesar da dor por perder seu tão sonhado Zyon, Gabriela e sua família irão ganhar um presente e tanto! Em entrevista ao UOL, a veterinária do canil afirmou que não deixará a jovem desemparada e irá doar outro filhote a ela: "Já temos a data para entrega e ele vai ser levado de carro, para evitar problemas". 

A tutora, é claro, aceitou o pet como uma forma de recomeço, mas reconhece que ele não irá substituir o pequeno Golden Retriever: "Pensei com carinho, conversei com minha mãe bastante e vou aceitar um bebê novo. Minha mãe está doida por um, já virou o bebê da família".

"Apesar de o meu coração apertar pensando sempre no Zyon, eu sei que não é tentar substituir", finalizou Roseli.