AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Cancelado

Filme 'Marighella' tem estreia nos cinemas cancelada após problemas com ANCINE

Produtores anunciam o cancelamento da data de estreia de ‘Marighella’ nos cinemas

Da Redação Publicado em 12/09/2019, às 20h01 - Atualizado às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marighella - NurPhoto/GettyImages
Marighella - NurPhoto/GettyImages

A produção do longa-metragem ‘Marighella’, divulgou uma nota à imprensa, na tarde desta quinta-feira (12), cancelando a data prevista para o lançamento do filme nos cinemas nacionais. 

De acordo com o comunicado, a produção, que retrata a história de vida do guerrilheiro do período ditatorial, teve complicações nas documentações com a ANCINE (Agência Nacional de Cinema), e não conseguiu terminar os trâmites necessários a tempo. 

Em nota, a equipe do filme, que seria lançado no dia 20 de novembro, explicou que a data escolhida para o lançamento era estratégica, aproveitando o mês da ‘Consciência Negra’ e os 50 anos da morte de Carlos Marighella. 

Afirmou também que o longa será exibido em festivais e que trabalharão em conjunto da distribuidora Paris Filmes para reajustar a estreia nos cinemas brasileiros.

Ainda sem nova data de lançamento, a trama foi dirigida por Wagner Moura e conta com Seu Jorge como protagonista. Além disso, mais nomes famosos compõe o elenco, como Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Luiz Carlos Vasconcelos, e Jorge Paz.