AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Fina Estampa’ reestreia hoje na Globo; veja o antes e depois do elenco

Veja como está hoje o elenco da novela ‘Fina Estampa’

Da Redação Publicado em 23/03/2020, às 14h30 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antenor (Caio Castro), Amália (Sophie Charlotte), Griselda (Lília Cabral) e Quinzé (Malvino Salvador) - Globo/ Estevam Avellar
Antenor (Caio Castro), Amália (Sophie Charlotte), Griselda (Lília Cabral) e Quinzé (Malvino Salvador) - Globo/ Estevam Avellar

A pandemia do coronavírus fez com que, pela primeira vez em sua história, a TV Globo precisasse suspender a produção de todas as suas novelas.

Para tapar o grande buraco que a atitude causou em sua programação, a emissora optou por colocar 'Fina Estampa' no lugar de 'Amor de Mãe' a partir desta segunda-feira, (23).

AnaMaria Digital separou um antes e depois do elenco da novela.

Confira!

LILIA CABRAL

Interpretar a batalhadora protagonista marcou a estreia da atriz em um papel principal. Griselda da Silva, conhecida como Pereirão, é uma “faz tudo” que rala todos os dias para dar do bom e do melhor aos filhos. Após o trabalho, Cabral fez sucesso como Maria Marta em ‘Império’ e ainda integrou o elenco de sucessos como ‘Liberdade, Liberdade’ e ‘A Força do Querer’.

CHRISTIANE TORLONI

A dondoca conquistou o público com seu jeito egocêntrico e bem-humorado. Depois do sucesso na pele da vilã, a atriz se destacou em papéis centrais nas novelas ‘Alto Astral’ e ‘O Tempo Não Para’, além de participações especiais em ‘Tá no Ar’ e ‘Velho Chico’

MARCELO SERRADO

O mordomo Crô foi um dos personagens mais marcantes da novela de Aguinaldo Silva, tanto que chegou até a protagonizar um filme. Suas cenas com Christiane Torloni renderam boas risadas e muitos bordões. Depois de ‘Fina Estampa’, Serrado foi para ‘Gabriela’ (2012), e então se destacou mais na produção de seriados. ‘Velho Chico’, em 2016, marcou sua volta às novelas.

ADRIANA BIROLLI

Na história, a filha mimada de Tereza Cristina mantém um relacionamento com Antenor (Caio Castro), filho de Griselda e que finge ser rico. Seu último papel na emissora dos Marinho foi em ‘Totalmente Demais’ (2015). Desde então, ela segue na Record, onde ganhou personagens de destaque em ‘Belaventura’ e outras tramas bíblicas.

DALTON VIGH

O empresário René, que se apaixona por Pereirão ao longo da novela, rendeu discussões ao público sobre sua índole. Vigh ainda permaneceu na Globo por mais cinco anos e se despediu da emissora com seu personagem em ‘Liberdade, Liberdade’. Atualmente, ele está no ar em ‘As Aventuras de Poliana’, no SBT.

JOSÉ MAYER

Em mais uma parceria com Lilia Cabral, o veterano interpretou José Pereira, o marido desaparecido da protagonista. Mayer ainda se destacou em outras novelas como ‘Saramandaia’, ‘Império’ e ‘A Lei do Amor’, e foi afastado em 2017 por denúncias de assédio nos bastidores da última atração. Deixou definitivamente a Globo em 2019 e segue recluso.

CAIO CASTRO

Vivia um playboy pobre, mas disfarçado de rico, humilhava sua mãe, Pereirão. Também conseguiu manter uma relação cheia de mentiras com Patrícia (Adriana Birolli), filha da vilã. Castro não parou de trabalhar desde a trama de 2011. Ele garantiu o sucesso de personagens em ‘Amor à Vida’ (2013), ‘Novo Mundo’ (2017) e ‘A Dona do Pedaço’ (2018).

MALVINO SALVADOR

Ainda novato no horário nobre, o ator deu vida a Quinzé, o filho mais velho da personagem de Lilia. Assim como Caio Castro, conseguiu destaque na Globo e logo protagonizou sua primeira novela das 21h, ‘Amor à Vida’. Ele ainda passou por outras tramas das 18h e 19h, e voltará ainda este ano com uma participação em ‘Malhação: Transformação’.

SOPHIE CHARLOTTE

A mulher de Daniel de Oliveira também fez parte do núcleo da família de Griselda, vivendo Amália. Ela conseguiu sua primeira protagonista em ‘Sangue Bom’ (2013), e brilhou nas superséries ‘O Rebu’ (2014) e ‘Os Dias Eram Assim’ (2017).

CAROLINA DIECKMANN

Com longa carreira na televisão, a atriz ficou marcada pela famosa cena em que raspa os cabelos em ‘Laços de Família’ (2000). Aqui, Dieckmann viveu Teodora, a interesseira ex-mulher de Quinzé. Ativa na TV, ainda fez papéis importantes nas novelas ‘Salve Jorge’, em 2012, e ‘A Regra do Jogo’, de 2015.

MARCO PIGOSSI

O rapaz interpretou Rafa, personagem que se envolve em um romance controverso com Amália (Sophie Charlotte). Ele repetiu a parceria com Sophie em ‘Sangue Bom’ (2013), e recentemente se destacou como o Zeca, em ‘A Força do Querer’ (2018). Fora da Globo, Pigossi estrelou ‘Tidelands’ e ‘Alta Mar’, ambas da Netflix.

ALEXANDRE NERO

O ator viveu o motorista Baltazar, um homem machista que viu uma amizade improvável na convivência com Crô (Marcelo Serrado). ‘Fina Estampa’ foi essencial na carreira de Nero e abriu portas para os protagonistas Zé Alfredo, de ‘Império’ (2014) e Romero, em ‘A Regra do Jogo’ (2015). 

(Fotos: Rede Globo)