AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Fundador da rede Ricardo Eletro é preso em operação contra sonegação fiscal

Ricardo Nunes e a filha, Laura Nunes, foram presos nesta quarta-feira (8)

Da Redação Publicado em 08/07/2020, às 10h01 - Atualizado em 14/07/2020, às 18h54

Ricardo Nunes é ex-principal acionista da rede Ricardo Eletro - Instagram/@ricardonuneseletro/TV Globo
Ricardo Nunes é ex-principal acionista da rede Ricardo Eletro - Instagram/@ricardonuneseletro/TV Globo

Ricardo Nunes, fundador da rede de varejo Ricardo Eletro, foi preso em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (8), durante uma operação de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais. As informações são do portal G1. 

A operação recebeu o nome de 'Direto com o Dono'. As investigações afirmam que foram sonegados aproximadamente R$ 400 milhões em impostos ao longo de mais de cinco anos.

O superintendente regional da Secretaria de Fazenda em Contagem, Antonio de Castro Vaz, disse que a rede Ricardo Eletro vinha omitindo recolhimento de ICMS há quase uma década.

Além do empresário, a filha dele, Laura Nunes, também foi presa na região metropolitana da capital mineira. Há ainda um mandado de prisão para o diretor superintendente da Ricardo Eletro, Pedro Daniel Magalhães, em Santo André (SP), além de um mandado de busca e apreensão para Rodrigo Nunes, irmão de Ricardo.

A força-tarefa é composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pela Receita Estadual e pela Polícia Civil.

O veículo entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa varejista e com o empresário Ricardo Nunes, no entanto, não obteve resposta.

{# Taboola Newsroom #}