AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / coronavírus

Gabriela Prioli previu pronunciamento de Bolsonaro sobre governadores

Professora explicou seu raciocínio por meio de um debate em meados de março

Da Redação Publicado em 09/04/2020, às 09h29 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriela Prioli previu discurso de Bolsonaro - Instagram/@gabrielaprioli
Gabriela Prioli previu discurso de Bolsonaro - Instagram/@gabrielaprioli

A advogada e professora de direito penal, Gabriela Prioli, compartilhou em suas redes sociais, na última quarta-feira (8), um vídeo durante sua participação na CNN, em que "previu" o pronunciamento de Jair Bolsonaro.

Em seu pronunciamento, o presidente afirmou que o governo federal não foi consultado sobre a amplitude da quarentena ou a duração das iniciativas, e quem se responsabilizou por ela foram governadores e prefeitos.

Prioli, por sua vez, sustentou que o governo Bolsonaro, em breve, poderia culpar governadores pela quarentena, alegando que nem todos precisariam do isolamento.

"E, portanto, afirmar que governadores e prefeitos estão provocando um dano maior do que o vírus causaria sozinho. Me parece uma postura que permite a ele se eximir da responsabilidade no futuro. Claro, liderança pressupõe responsabilidade, e a partir do momento que ele não lidera, ele se exime", disparou a loira.

Em seu discurso, Bolsonaro também exaltou o uso da cloroquina para o tratamento contra o coronavírus, e disse que sua responsabilidade como presidente é "olhar o todo".