AnaMaria

Gaby Amarantos faz relato sobre cabelos: ''Queria ter vivido a plenitude dos meus cachos na infância''

A cantora falou sobre os comentários maldosos que ouvia por causa dos fios cacheados

Da Redação Publicado em 08/09/2020, às 22h10 - Atualizado às 22h11

Gaby Amarantos fala sobre cachos nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Gaby Amarantos fala sobre cachos nas redes sociais - Reprodução/Instagram

Gaby Amarantos resolveu publicar um desabafo ans redes sociais, na noite desta terça-feira (8).

No Instagram, a cantora relembrou alguns cliques antigos em que aparece com as madeixas cacheadas.

Ela aproveitoou o momento para falar sobre os comentários maldosos que ouvia na época. 

"Vocês aí falando de transição mas tudo o que eu queria é ter vivido a plenitude dos meus cachos na infância. Das poucas fotos que tenho eu sempre tava de cabelo molhado e lembro que passava uma mão cheia de creme até minhas brusinhas ficarem meladas com aquela mistura que revivida por água, escorria feito lágrima por não deixar o cabelo armar a fim de evitar os apelidos maldosos", começou ela. 

Na sequência, Gaby falou sobre os cuidados que tinha com os fios. "Fecho os olhos e tento lembrar da textura, do volume que formava a árvore que eu sempre tolhia, lembro que no banho ele dobrava de tamanho e feito mágica passava da cintura, lembro do banheiro com água até no teto de tanto que eu batia minha juba, e aquele era meu momento secreto de libertação", relembrou. 

Por fim, a artista garantiu que suas filhas não vão passar pelo que ela passou. 

"Lembro de pular no rio e emergir ao som do povo rindo da quantidade de produto que eu deixava como um rastro, umas gororobas que minha mãe fazia pra hidratar. Minhas meninas não vão passar por isso, eu converso, faço montação e uns ensaios fotográficos caseiros pra mostrar à elas o tanto que elas e seus cabelos são lindos", concluiu. 

Os fãs da cantora rapidamente lotaram a caixa de comentários de elogios.

"O cabelo crespo é poder, é uma coroa!", disse uma seguidora. "Linda sua atitude com elas. Emocionante teu relato! Toda minha solidariedade as suas causas", falou outra internauta. "É sofrido e é cruel. Ainda bem que as coisas estão mudando as novas gerações já estão mais libertas de algumas amarras", completou uma terceira.