AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Bastidores

Galeria de guardiões de novela homenageia antigos diretores da Globo

Grandes nomes dos bastidores da TV brasileira são homenageados em 'O Sétimo Guardião'

Da Redação Publicado em 19/11/2018, às 13h57 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/TV Globo - Galeria de guardiães homenageia diretores da emissora
Reprodução/TV Globo - Galeria de guardiães homenageia diretores da emissora

Uma cena da primeira semana de exibição de 'O Sétimo Guardião', da TV Globo, deixou os expectadores intrigados. Nela, foram mostradas uma galeria com todos os guardiães-mor que já cuidaram da fonte mística de Serro Azul. 

De acordo com o GShow, os quadros, que estão pendurados na casa de Egídio (Antonio Calloni), o atual guardião-mor do segredo da cidade, são, na verdade, uma grande homenagem do diretor artístico da trama, Rogério Gomes, a antigos diretores da Globo. 

Isso porque os rostos de cinco grandes nomes da teledramaturgia brasileira estão representados nas pinturas.

QUEM SÃO ELES?

Carlos Manga
Nascido no Rio de Janeiro, começou no cinema na década de 50, dirigindo as famosas chanchadas da Atlântida. Em 1980, ingressou no time da Globo, onde dirigiu o humorístico Chico City e minisséries de sucesso como Agosto e Memorial de Maria Moura.

Herval Rossano
O diretor começou a vida artística como ator de teatro. Após ingressar na Globo, comandou 30 novelas, entre elas os sucessos Escrava Isaura, Senhora e Cabocla.

Gonzaga Blota
Saramandaia e Roque Santeiro são duas das mais de 30 atrações diridas pelo diretor, que também chegou a atuar como ator.

Roberto Talma
Paulistano, Roberto Talma entrou para a Globo em 1969. Editou e dirigiu programas, novelas e shows. E também atuou como ator, se apresentando em peças e com um conjunto musical.

Roberto Farias
Cineasta e produtor, o também diretor foi o responsável pela realização de clássicos como o longa-metragem O Assalto ao Trem Pagador e várias chanchadas. Também atuou em programas, como o extinto Você Decide.