ultimas-noticias   / FAMÍLIA REAL

Gastos na reforma da mansão do Príncipe Harry e Meghan causam revolta nos britânicos

Britânicos estão revoltados com os gastos da reforma da casa de Príncipe Harry e Meghan

Da Redação Publicado sexta 28 junho, 2019

Britânicos estão revoltados com os gastos da reforma da casa de Príncipe Harry e Meghan
Príncipe Harry e Meghan Markle - Reprodução/Instagram

O dinheiro que a família real gastou com a reforma da mansão do Príncipe Harry e Meghan causou revolta na população britânica na última quarta-feira (24). 

Tudo começou quando o relatório anual de gastos [The Sovereign Grant] foi divulgado pela própria realeza. Cerca de 11,6 milhões de reais foram gastos para reconstruir a casa dos pombinhos. Os britânicos ficaram revoltados, pois o dinheiro é proveniente de impostos, e pediram uma investigação.

“Se pelo menos uma escola ou hospital estiver enfrentando cortes, não dá para justificar nem um centavo gasto com a realeza. Nós gastamos milhões de libras em uma casa nova para o Harry. Isso é corrupção sendo encoberta”, disse o líder do grupo antimonarquista.

Segundo a revista estadunidense ‘People’, o guardião da Bolsa Privada, Sir Michael Stevens, teria se justificado. “A propriedade não tinha sido alvo de trabalhos por alguns anos e já estava nos planos para renovação por causa de nossa responsabilidade em manter as boas condições dos Palácios Reais em ocupação”. 

MUDANÇA DE CASA
Em um comunicado divulgado no final de 2018, o Palácio de Kensington afirmou que a mudança aconteceria antes do nascimento do primeiro filho dos dois.

A escolha do casal foi Frogmore Cottage, uma casa dez quartos, na cidade de Windsor, distante cerca de 34km da morada oficial da realeza britânica. 

Último acesso: 28 Oct 2021 - 01:36:17 (1068206).