AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Giovanna Antonelli diz que viveu com garotas de programa para fazer ‘Laços de Família’

Na trama, a atriz é Capitu, uma jovem que esconde sua verdadeira profissão

Da Redação Publicado em 23/10/2020, às 11h01 - Atualizado às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Antonelli revive sucesso como Capitu em 'Laços de Família' - Jorge Baumann
Giovanna Antonelli revive sucesso como Capitu em 'Laços de Família' - Jorge Baumann

Longe da TV desde 2018, Giovanna Antonelli está de volta com a reprise de ‘Laços de Família’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Na história, ela é Capitu, uma garota de programa que esconde o trabalho dos pais, Ema (Walderez de Barros) e Paschoal (Leonardo Villar).

Depois de ter feito ‘Malhação’, em 1999, a atriz caiu direto em uma trama das 21h. Para a construção da personagem, ela contou que conheceu de perto a rotina de mulheres que levam a vida como a de Capitu.

“Tenho muita gratidão ao Manoel Carlos [autor] e ao Ricardo Waddington [diretor] por terem acreditado no meu trabalho. Para construir a personagem convivi com várias garotas de programa na época, foi um processo muito rico. Com certeza a forma como Maneco conta suas histórias, com tanta humanidade, foi determinante para o sucesso dessa personagem”, disse em entrevista à Globo.

DESAFIO

Apesar de ser uma personagem complexa, a atriz conseguiu conquistar o público com seu carisma, e atribui o sucesso ao trabalho conjunto do elenco e equipe de produção. 

Para ela, a cena mais marcante foi quando os pais descobrem que Capitu se prostitui: “Walderez de Barros e Leonardo Villar foram fantásticos comigo e foi uma honra poder estar com eles, tão talentosos e generosos, durante essa cena tão difícil e durante toda a novela”.

Depois do sucesso de Capitu, Giovanna brilhou como a protagonista Jade em 'O Clone', trama que, assim como 'Laços de Família', entrou em reprise, mas no canal Viva.