AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Girl power! Conheça histórias de empreendedoras de sucesso

Listamos 7 obras inspiradoras sobre a mulher no mercado de trabalho

Da Redação Publicado em 08/03/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
7 obras sobre empreendedoras de sucesso - Reprodução/Amazon
7 obras sobre empreendedoras de sucesso - Reprodução/Amazon

Não é segredo que, há anos, diversas questões de gênero são um problema em nossa sociedade, não é mesmo? Principalmente quando falamos sobre mercado de trabalho. Apesar de ainda termos muuito para evoluir, graças ao surgimento de movimentos feministas ao redor do mundo, hoje em dia a mulher já conquistou seu espaço em diversas áreas, inclusive no empreendedorismo. 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher em grande estilo, separamos alguns livros com histórias inspiradoras de personalidades femininas, que marcaram o mercado empreendedor e fizeram a diferença até os dias de hoje. Dá uma olhada:

1. Empreendedoras de Alta Performance

Nesta obra, você vai encontrar histórias incríveis de empresárias bem-sucedidas, que são super confiantes e apaixonadas pelo que fazem. 

2. Beleza Natural

Conheça a história de duas brasileiras que, em meio à diversas superações, conseguiram abrir uma rede de cabeleireiros focada na beleza natural da mulher. Legal, né?  

3. Faça acontecer

Escrito por Sheryl Sandberg, este livro traz uma autorreflexão sobre os erros e acertos de sua carreira. Fora que a obra, ainda, investiga os motivos das mulheres não conseguirem crescer tão rapidamente no ambiente de trabalho. 

4. Empreendedoras Por Natureza

Com vários obstáculos em suas jornadas, a perseverança dessas mulheres vai inspirar os que desejam começar um empreendimento. 

5. Girlboss

Já pensou em faturar 100 milhões de dólares com o seu negócio? Esse foi o caso de Sophia Amoruso, CEO e diretora criativa da loja virtual Nasty Gal.  

6. Você é Empreendedora

Esta obra reúne o depoimento de mulheres que decidiram tomar as rédeas de suas próprias vidas e arriscar na abertura de um empreendimento. 

7. The Mary Kay Way

E para encerrar esta lista com chave de ouro, trouxemos o livro da jornada de uma das mais icônicas empreendedoras norte-americanas! 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Ana Maria pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1. Empreendedoras de Alta Performance - https://amzn.to/2Imrvk5

2. Beleza Natural - https://amzn.to/2xitund

3. Faça acontecer - https://amzn.to/2VQWk8c

4. Empreendedoras Por Natureza - https://amzn.to/2IqQ7s0

5. Girlboss - https://amzn.to/2TIKYk5

6. Você é Empreendedora - https://amzn.to/32Uq8lU

7. The Mary Kay Way - https://amzn.to/2xiiDcX