AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Dia Mundial da Saúde Mental

Gisele Bündchen relembra ataques de pânico e revela como se curou: ''Meditar''

No Dia Mundial da Saúde Mental, a modelo relatou como a meditação mudou sua vida

Da Redação Publicado em 10/10/2020, às 16h04 - Atualizado em 11/10/2020, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gisele Bundchen fala sobre mudanças após meditação e hábitos saudáveis - Instagram/ @gisele
Gisele Bundchen fala sobre mudanças após meditação e hábitos saudáveis - Instagram/ @gisele

Gisele Bündchen usou as redes sociais, na manhã deste sábado (10), para relembrar alguns momentos complicados pelos quais já passou. É que hoje é celebrado o Dia Mundial da Saúde Mental, e a modelo aproveitou para falar sobre os ataques de pânico que sofria na juventude. 

Porém, ela também revelou como se curou do problema: por meio da meditação e de hábitos mais saudáveis. 

"Depois de enfrentar graves ataques de pânico no início dos meus 20 anos, experienciei uma grande transformação, que mudou minha vida pra sempre. Meditar, respirar e substituir hábitos ruins por hábitos mais saudáveis foram algumas das ferramentas que acompanharam este renascimento", relatou. 

A top model ainda completou: "Sei, agora, por experiência própria, que os maiores desafios que enfrentamos são muitas vezes nossas maiores oportunidades de crescimento. Sim, podemos nos sentir sozinhos e sobrecarregados quando estamos no meio da tormenta, mas nada é permanente, e se fizermos o trabalho que nos cabe, podemos sair do outro lado mais fortes do que nunca. Isso é algo que eu desejo a todos".

Por fim, ela falou sobre as mudanças que podem ser feitas para ajudar a superar os momentos difíceis. 

"Hoje, no Dia Mundial da Saúde Mental, quero compartilhar algumas das ferramentas que me ajudaram a superar meus ataques de pânico e deram um novo sentido à minha vida, na esperança de que possam ajudar qualquer pessoa que passe por desafios semelhantes. As pequenas mudanças que fazemos hoje podem ter um impacto direto em nossos dias, semanas, meses e fazer a maior diferença em nossas vidas. Lembre-se sempre: seja gentil consigo mesmo. ", concluiu. 

Nos comentários, os seguidores de Gisele teceram elogios à musa. "Maravilhosa, minha inspiração na vida, apreendi a cuidar da natureza com você". disse uma fã. "Você me ajudou a construir uma nova história! Sou muito grato pelo tanto que aprendi", afirmou outro internauta. "Você é um veículo do amor de Deus para trazer consciência para muitos", completou um terceiro.

REFLEXÃO

Recentemente, Gisele Bündchen surgiu nas redes sociais para fazer um desabafo. A modelo resolveu posar com o nascer do sol de fundo e aproveitou para escrever um texto sobre os tempos difíceis

“Estamos vivendo tempos intensos em nossas vidas pessoais e no mundo. Sinto que tudo o que está acontecendo agora está nos chamando para olharmos para dentro de nós mesmos, está nos pedindo para refletir, abandonar os julgamentos, as coisas que estão nos impedindo de ir para frente”, começou a esposa do jogador da NFL, Tom Brady. 

A loira ainda decidiu deixar algumas sugestões aos seguidores que também estão enfrentando dificuldades. 

“Busque dentro de si a compaixão, o perdão, e pense qual é o seu propósito. Como, com suas qualidades, você pode ajudar as pessoas ao seu redor, participar de uma causa que lhe é importante”, ressaltou.