AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Domingão

Giullia Buscacio revela desafios da reta final do 'Dança dos Famosos': ''Algumas críticas desmotivam''

Atriz fala da carreira, vida pessoal e relembra parceria com Domingos Montagner em ‘Velho Chico’

Ives Ferro, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 06/12/2020, às 08h00 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giullia ficou em 4º lugar, com total de 59,4 no júri final do 'Dança dos Famosos' - TV Globo
Giullia ficou em 4º lugar, com total de 59,4 no júri final do 'Dança dos Famosos' - TV Globo

Atualmente no ar no ‘Dança dos Famosos’, quadro do ‘Domingão’, Giullia Buscacio prova que, apesar de jovem, já tem muita história para contar. Natural de Portugal, a atriz de 23 anos morou por um tempo na Coreia do Sul, onde se encantou com as novelas e viu o sonho de atuar crescer.

“Na idade que eu fui para esses países [Brasil e Coreia] era difícil para mim, como criança, largar tudo e todos e começar do zero uma vida em um país completamente desconhecido, com uma língua e cultura muito distante da minha. Mas vendo hoje, sei o quanto isso foi importante para eu me tornar atriz. Me adaptar a uma nova realidade é o que escolhi fazer como profissão. Devo isso a minha história e ao meu passado que me trouxeram até aqui”, conta ela à AnaMaria Digital.

Antes de ser convidada para o programa musical da TV, a portuguesa nunca teve contato direto com a dança, apenas acompanhou aulas de ballet da irmã, Giovanna. A dedicação e disciplina dela foram essenciais para Giulia ter noção da entrega que a esporte exige.

“Quando aceitei fazer parte do programa, imaginei que fosse me divertir e levar muita alegria pro pessoal de casa enquanto eu estivesse no quadro, mas não imaginava que chegaria até a semifinal. Sei que o nível de dificuldade será ainda maior e conto com a torcida do público para superar todos esses desafios”, destaca.

MELHOR SHOW POSSÍVEL
Mesmo encarando a competição na esportiva, Buscacio diz que nenhum dos ritmos até agora foi fácil:  “O próprio funk, que eu tenho familiaridade, é uma música que costumo ouvir e dançar, tive dificuldade. Acredito que, para entregar o melhor show possível, precisamos ir além e todos os ritmos exigiram isso de mim. Acho que na semifinal será ainda mais intenso”, brinca.

Sobre as críticas, a famosa reflete a importância de saber filtrar o que vem, seja para o bem ou mal. “Acredito que algumas nos ajudam e algumas desmotivam. Escuto as pessoas que me querem bem e torcem por mim, acredito que nem sempre será o que queremos ouvir”, aponta.

Caso chegue na final do ‘Dança’, ela descarta possíveis torcidas para os últimos competidores. “Sei da dedicação e superação de cada um dos meus colegas de profissão e pra mim, só de estar na final com qualquer um deles, seria uma honra e uma grande alegria”, revela. 

MEMÓRIAS
Em seu quarto trabalho na Globo, ‘Velho Chico’ (2016) - o primeiro foi no especial ‘Nosso Querido Trapalhão, em 2010 -, Giulia conheceu grandes nomes da TV, como Domingos Montagner. Ele morreu durante as gravações da trama, após se afogar nas águas do Rio São Francisco, que dá nome à novela. Na ficção, o veterano interpretou Santo, pai de sua personagem.

“Tive durante esse período um segundo pai e alguém que me ensinou a essência da profissão. A admiração que tenho pelo trabalho do Domingos e pelo grande homem que ele era me motiva a ser melhor e o mais entregue possível como atriz”, relembra ela, que complementa: “Um apoiou o outro e seguimos por amor a arte e ao grande exemplo de artista que tínhamos ao nosso lado, o Domingos”.

POSSÍVEL JUMA MARRUÁ?
Com o remake de ‘Pantanal’ confirmado para 2021, a equipe de produção afirmou que pretende escolher um novo rosto para viver a mocinha Juma Marruá. Buscacio tornou-se uma das preferidas do público e mostrou seu talento recentemente em ‘Éramos Seis’, onde contracenou com Glória Pires.

“Fico feliz pelo carinho do público e por acreditarem no meu trabalho e na minha entrega. Penso que os personagens nos escolhem e não o contrário. O que for me designado, viverei com muita entrega e amor”, celebra. Além disso, a morena anuncia novos projetos para ano que vem. “Ainda não posso falar, mas muitas coisas legais estão por vir”, garante.