AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Glamour Garcia participa de livro sobre técnicas de cirurgias para transgêneros

Atriz agradeceu o convite e falou da importância da obra para a comunidade

Da Redação Publicado em 15/08/2020, às 12h46 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glamour foi a primeira mulher trans a vencer o troféu 'Melhores do Ano' - Globo/Estevam Avellar
Glamour foi a primeira mulher trans a vencer o troféu 'Melhores do Ano' - Globo/Estevam Avellar

Glamour Garciafoi uma das convidadas para participar do livro ‘Transgêneros: Orientações médicas para uma transição segura’, a primeira obra a narrar técnicas de cirurgias para a comunidade trans no Brasil.

Na publicação de lançamento, pelas redes sociais, Garcia agradeceu o convite e reforçou a importância do livro para combater a mortalidade da população transgênero.

“Inúmeros são os desafios de uma cidadã, ou cidadão trans. A violência e a hierarquia brutal fazem com que as estatísticas de qualidade de vida trans sejam absurdamente desumanas. É contra esse preconceito que o livro fala, não apenas da sociedade, que discrimina, mas da classe médica também, que muitas vezes se volta contra os profissionais que atuam com este público específico”, comentou ela.

Escrito pelo médico José Carlos Martins Junior, são abordados, em 180 páginas, temas como a terapia hormonal, cirurgia de feminização e masculinização facial, corporal e redesignação sexual feminina masculina.

Glamour ficou conhecida nacionalmente após sua atuação na novela ‘A Dona do Pedaço’, na qual interpretou Britney, uma mulher trans. Pelo papel, ela foi premiada com o troféu ‘Melhores do Ano’ e o ‘Prêmio F5’, do jornal Folha de S. Paulo.