AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Glamour Garcia revela que já sofreu perseguição e relembra caso de bullying no ‘Encontro’

Glamour Garcia fala sobre depressão e bullying no ‘Encontro’

Da Redação Publicado em 10/09/2019, às 12h56 - Atualizado às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glamour Garcia. - Reprodução/ Instagram
Glamour Garcia. - Reprodução/ Instagram

A atriz Glamour Garcia, sucesso em ‘A Dona do Pedaço’ como Britney, foi uma das participantes do ‘Encontro’ desta terça-feira (10). No Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, a artista falou sobre bullying e contou como superou a depressão.

Glamour explicou que sua personalidade e criação dos pais a fizeram perseverar, e lembrou ainda que bullying é um conjunto de ações que acabam gerando outros tipos de violência.

“São violências verbais e físicas que trazem um retrocesso pessoal, é um processo de todas as perdas: da sua cidadania, autoconfiança, capacidade. Em muitos momentos, me senti completamente perdida, ausente de tudo isso. Autoestima zero”, disse ela.

Para superar a depressão, a atriz revelou que acabou encontrando uma âncora: o teatro.

"O que me trouxe à vida mesmo foi o teatro. Sempre tive quadros de depressão em muitos momentos por isso: pelo bullying, pela perseguição sistemática, as muitas agressões que infelizmente aconteceram. O teatro foi uma possibilidade de não só me desenvolver, mas de ter amor, ter anseio, de estudar, me entregar à vida", continuou.

Garcia opinou ainda sobre a sociedade brasileira e falou dos casos de depressão.

"A gente vive numa sociedade que fica na superfície de tudo. E esse superficial acaba atrapalhando a gente a se aprofundar nos nossos sentimentos. Pensar em depressão, falando de pessoas trans, por exemplo, é um quadro muito abrangente. Muitas pessoas trans desenvolvem depressão pela perseguição sistemática", concluiu.