AnaMaria

Globo adere ao boicote à Rússia e cancela exportação de novelas ao país

Emissora carioca afirmou que cortará relações comerciais em boicote à Rússia

Da Redação Publicado em 10/03/2022, às 11h04

Medida representa um sinal de protesto contra os ataques à Ucrânia - TV Globo
Medida representa um sinal de protesto contra os ataques à Ucrânia - TV Globo

A TV Globo resolveu aderir ao boicote realizado por diversas empresas à Rússia diante dos recentes ataques do país à Ucrânia. As informações foram confirmadas através de um comunicado da emissora ao jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (10).

Dessa forma, a Globo deixará de oferecer as novelas brasileiras à Rússia por tempo indeterminado. Além disso, a emissora também fechará operações de licenciamento de filmes, séries e animações de origem russa - o que já não acontece com frequência - por todos os canais do grupo.

Atualmente, uma variedade de produções atuais e antigas da emissora são transmitidas na TV aberta e streamings russos. São elas: ‘Por Amor’ (1997), ‘O Clone’ (2001), ‘Avenida Brasil (2012), ‘Verdades Secretas’ (2015), ‘Justiça’ (2016) e ‘Ilha de Ferro’ (2018).

Vale destacar que, além da TV Globo, empresas como Netflix, Facebook, Apple, Coca-Cola, Universal e Fifa também optaram por cortar relações comerciais com o país de Vladimir Putin como um sinal de protesto contra a guerra na Ucrânia.