AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Globo dispensa repórter Mariana Becker após não renovar os diretos de transmissão da Fórmula 1

Jornalista estava na emissora há 26 anos

Da Redação Publicado em 06/02/2021, às 18h27 - Atualizado em 07/02/2021, às 12h06

Mariana Becker cobriu a Fórmula 1 por 13 anos - TV Globo
Mariana Becker cobriu a Fórmula 1 por 13 anos - TV Globo

A Globo não renovou os direitos de transmissão da Fórmula 1 e, com isso, acabou dispensando a repórter Mariana Becker. A informação foi confirmada ao portal UOL, na última sexta-feira (5). 

"Com o término do contrato, em dezembro de 2020, a Globo e a jornalista Mariana Becker encerraram seu vínculo de trabalho", comunicou a emissora em nota.

Mariana tem 49 anos e trabalhou na Globo por 26. Ela esteve na cobertura da Fórmula 1 nos últimos 13 anos, viajando para diversos países onde acontecem os Grandes Prêmios. Atualmente, a jornalista mora em Mônaco. 

A Globo não renovou o contrato com a Liberty Media em 2020 pelo alto valor exigido. Assim, a emissora deixará de transmitir as corridas após 40 anos. 

A Band, por sua vez, é cotada para adquirir os direitos da transmissão do esporte pelos próximos dois anos, assim como também é cotada para contratar Mariana. 

DESPEDIDA
Outro repórter do esporte que deixou a Globo foi Tino Marcos, que estava na emissora há 35 anos. 

De acordo com a comunicação do canal, o jornalista deixará a carreira pela “sensação de dever cumprido” e “desejo de se dedicar mais à família”.

Apesar do contrato encerrar este mês, Marcos continuará a aparecer na telinha em uma série olímpica no ‘Jornal Nacional’, que terá o último episódio transmitido em julho.

{# Taboola Newsroom #}