AnaMaria
Últimas Notícias / Candidatura

Globo se pronuncia sobre possível candidatura de Luciano Huck em 2022

Em nota, Globo se posiciona sobre possível candidatura de Luciano Huck em 2022

Da Redação Publicado em 26/09/2019, às 17h13 - Atualizado às 17h16

Luciano Huck - Reprodução/ Instagram
Luciano Huck - Reprodução/ Instagram

Luciano Huck ainda não confirmou se vai concorrer à presidência em 2022. Porém, a TV Globo já se posicionou sobre o assunto, em nota enviada ao blog do jornalista Tales Faria, nesta quinta-feira (26).

A emissora informou que, caso o marido de Angélica decida concorrer ao cargo, ele não poderá mais fazer parte de qualquer atração da casa após o processo eleitoral.

"Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida politico-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral. Tais regras estão em vigor e são válidas para todos os talentos da emissora e visam resguardar a postura de completa isenção da Globo. Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas", informa a nota.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o nome de Luciano é cogitado para pretensões políticas. Em 2018, o apresentador do 'Caldeirão do Huck' chegou a pensar na possibilidade de se candidatar a presidência do Brasil.

Contudo, ele acabou desistindo após ser criticado por diversos veículos de comunicação. Na época, ele anunciou que estava fora da disputa presidencial durante o programa 'Domingão do Faustão'.