AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Gloria Pires reflete sobre fogos de artifício: ''Animais e pessoas sofrem com o barulho''

Gloria Pires fala sobre importância de fogos de artifício silenciosos

Da Redação Publicado em 31/12/2019, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz aproveitou para compartilhar uma importante reflexão - Instagram
A atriz aproveitou para compartilhar uma importante reflexão - Instagram

Gloria Pires está curtindo as férias em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, ao lado da família. Em suas redes sociais, além de compartilhar mensagens para o novo ano, ela também aproveitou para fazer uma importante reflexão. 

A global usou sua no Instagram, na última segunda-feira (30), para comparilhar um vídeo emq ue faz um pedido aos seguidores. 

“Eu tava aqui pensando que as festas estão chegando e junto com esse momento maravilhoso vem a queima de fogos. Será que a gente consegue fazer um movimento legal para que as pessoas que utilizam os fogos de artifício se preocupem em buscar fogos sem barulho? Para os nossos bichinhos também terem uma noite feliz”, disse. 

Na legenda da publicação, a atriz foi além: “Nossos bichinhos e pessoas com hipersensibilidade auditiva sofrem muito com os barulhos dos fogos de artifício, podendo ter sintomas de estresse, falta de ar, entre outras crises. E existem fogos silenciosos disponíveis! Por que não planejarmos uma noite feliz para todos e todas? Assim, já começamos 2020 com muito amor e respeito ao próximo!”, escreveu.

CUIDADOS
Com a chegada das celebrações de Ano Novo, é difícil encontrar um lugar em que não existam pessoas soltando fogos de artifício como uma maneira de comemorar. 

No entanto, o ato acaba prejudicando os pets, pois a audição dos animais é bem mais aguçada do que a dos humanos, e muitos costumam sofrer com medo excessivo do barulho dos fogos.

O adestrador e especialista em comportamento animal Cleber Santos, proprietário da ComportPet, explica que  os cães entram em um estado de estresse intenso com o som alto dos fogos, ficando desesperados e podendo tentar fugir por janelas, sacadas ou portões, o que coloca a segurança  deles em risco. Clique aqui e veja a nossa lista com os cuidados necessários!