AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Grande Rio é a vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro pela primeira vez

Grande Rio contou Paolla Oliveira como rainha de bateria para homenagear Exu

Da Redação Publicado em 26/04/2022, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Resultado do Carnaval 2022 do Rio foi computado nesta terça-feira (25) - TV Globo
Resultado do Carnaval 2022 do Rio foi computado nesta terça-feira (25) - TV Globo

A Acadêmicos do Grande Rio venceu o Carnaval 2022 do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (26). A escola de samba conquistou seu primeiro título da história ao representar o orixá Exu em suas alas, alegorias e samba-enredo. O segundo lugar ficou com a Beija-Flor de Nilópolis.

O desfile da Grande Rio contou com nomes de peso, com destaque para a rainha de bateria Paolla Oliveira. Além dela, também participaram Gil do Vigor, Monique Alfradique, Pocah, Bianca Andrade e David Brazil.

Vale destacar que, há 30 anos no Grupo Especial, a escola tricolor colecionava vice-campeonatos. Ela já havia batido na trave quatro vezes, a última delas no Carnaval 2020.

Dessa vez, o título foi disputado nota à nota contra a Beija-Flor, que começou a disputa em primeiro lugar. No entanto, a Grande Rio ganhou força no decorrer da apuração, garantindo a vitória à Baixada Fluminense.

Por outro lado, a São Clemente levou a pior e acabou rebaixada para a Série Ouro. A escola gerou comoção ao homenagear o humorista Paulo Gustavo, porém perdeu pontos devido a problemas com os carros alegóricos e atrasos para cruzar a Sapucaí.

No próximo sábado (30), o TOP 6 do Rio de Janeiro volta à avenida para mais uma apresentação. É ele: Acadêmicos do Salgueiro (6º lugar), Portela (5º lugar), Unidos de Vila Isabel (4º lugar), Unidos do Viradouro (3º lugar), Beija-Flor de Nilópolis (2º lugar) e Acadêmicos do Grande Rio (1º lugar).