AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Maternidade

''Gratidão pela vida do meu Beni'', diz Angélica sobre acidente do filho

Apresentadora Angélica se emocionou ao falar do filho Benício, que sofreu um acidente

Da Redação Publicado em 28/06/2019, às 08h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benício é o filho do meio de Angélica com Luciano Huck - Reprodução/Instagram
Benício é o filho do meio de Angélica com Luciano Huck - Reprodução/Instagram

Angélica usou as redes socias para falar sobre o acidente de seu filho Benício, que sofreu um traumatismo craniano no sábado (22), durante uma viagem com a família. 

"Gratidão pela vida do meu Beni. Gratidão pelo amor, orações e carinho de todos. Gratidão, gratidão", escreveu a loira ao compartilhar um texto de Roberta Ferec sobre a dor de uma mãe.

CONFIRA O TEXTO DE ROBERTA FEREC NA ÍNTEGRA

“Não sei se você já passou algum susto com um filho. Talvez um acidente ou um diagnóstico. Se você já levou um susto com um filho você vai entender. É como se aquilo que chamam  alma abandonasse o corpo da gente para assistir, lá de cima, a vida passar em câmera lenta: o dia do positivo, a gravidez, o parto. A vida toda.

Não sei se você já passou por um susto com um filho, mas o que a gente sente é, literalmente, dor. Física. Trata-se de uma pontada aguda, que acomete o âmago das entranhas.

Se você já tomou um susto com um filho, você às vezes terá flashes daqueles minutos intermináveis, em que você se perguntava como poderia haver resquício de vida se a vida resolvesse te arrancar todo o viver do peito?

Você vai lembrar de palavras soltas, que para sempre vão ecoar no seu pensamento. Senhora, tente manter a calma. Senhora, ele está convulsionando? Você terá uma lembrança muito clara da motorista da ambulância e do olhar terno da paramédica. Tão amorosas, em que pese a difícil missão de lidar com fragmentos da tragédia humana.

Lembrará da sensibilidade da funcionaria que fez os exames. Firme e amável, mesmo tendo que lidar com mães e pais que padecem de coração estraçalhado crônico. Vai lembrar do cheiro suave do perfume da médica que vem dar boas notícias. E do abraço forte que você rouba dela.

Se você já passou por um susto com um filho você vai ter a plenitude dos que acordaram de um pesadelo, e a gratidão dos que sobreviveram ao que não foi mas poderia ter sido.

Vai entender que no alívio de uma mãe cabe o alívio de todas as mães do mundo. E que a dor delas é sua para sempre. E ao ver seus filhos brincando, você vai sorrir, agradecida. Pelo privilégio que é se dar conta da fragilidade humana. Pela sabedoria de entender que a vida é um sopro. E pela felicidade infinita de ver que o dia hoje amanheceu e ainda estamos todos aqui”.

ENTENDA

Benício Huck sofreu um acidente de wakeboard enquanto curtia a tarde do último sábado (22), em Ilha Grande. O apresentador usou as redes sociais para explicar o ocorrido. Inicialmente, boatos davam conta de que o acidentado teria sido Joaquim, filho mais velho do casal. 

"Para evitar as informações desencontradas que já circulam. Nosso filho, Benício, sofreu um acidente praticando wakeboard na tarde de ontem na baia da Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Ele foi operado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e passa bem. Ele está sendo assistido pelo Dr João Pantoja, em conjunto com a equipe do neurocirurgião Gabriel Mufaref, e sua pediatra Andrea Paiva", escreveu Luciano.

Após o susto, o menino teve alta do hospital na terça-feira (25). Em nota, a assessoria dos globais divulgou o boletim médico do Hospital Copa Star, em que atualizou o quadro de saúde do garoto. 

"O paciente Benício K. Huck evoluiu com excelente recuperação clínica do trauma cranioencefálico, e recebeu alta hospitalar hoje para sua casa acompanhado de seus pais. Deverá ser reavaliado pela equipe médica nos próximos dias, em nível ambulatorial".