AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Ataque cibernético

Grupo hacker Anonymous declara guerra cibernética contra a Rússia

Anonymous diz que atacará a Rússia após o Vladimir Putin ter invadido a Ucrânia

Da Redação Publicado em 25/02/2022, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo Anonymous declara guerra a Rússia, após invasão a Ucrânia. - FaceBook /Anonymous
Grupo Anonymous declara guerra a Rússia, após invasão a Ucrânia. - FaceBook /Anonymous

O famoso grupo hacker Anonymous afirmou, na madrugada da última quinta-feira (24), que fará ataques cibernéticos contra o governo de Vladimir Putin, após o líder russo ordenar a invasão da Ucrânia.

Por meio de uma mensagem no Twitter, a organização conhecida como Anonymous declarou guerra ao governo da Rússia e já assumiu a responsabilidade por um ataque à TV estatal russa ‘RT News’. 

A agência de notícias russa ‘RIA Novosti’ confirmou que seus sites estão sob ataque, e o porta-voz da presidência, Dmitry Peskov, declarou que algumas páginas oficiais do governo estavam passando por instabilidades desde ontem (24).

O Anonymous divulgou ainda que a Rússia estaria preparando um bombardeio em massa contra a capital da Ucrânia, Kiev. Além disso, mandaram um recado à população da Rússia, explicando que os ataques cibernéticos eram direcionados ao governo de Putin. 

"Queremos que o povo russo entenda que sabemos ser difícil para eles falarem contra seu ditador por medo de represálias. Nós, como um coletivo, queremos apenas a paz no mundo e um futuro melhor para toda a humanidade. Queremos que entendam que isso é inteiramente direcionado às ações do governo russo e de Putin”, anunciaram os hackers. 

QUEM SÃO

Essa é a pergunta de um milhão de dólares, pois se trata do grupo de hackers mais famoso e atuante no mundo. Eles se intitulam ativistas da liberdade digital e todos os seus membros são desconhecidos. 

Criado desde 2003, o grupo é composto por uma rede internacional organizada por ‘hacktivistas’, termo utilizado por eles. Além de atacar instituições, empresas e governos, o grupo vem sendo elogiado por combater terroristas na web, derrubando a conta de centenas deles.

Geralmente, o Anonymous age como uma unidade e sempre assume todos os ataques ou protestos, e não é incomum ver alguma atuação do grupo estampando as páginas de jornais mundo afora.