AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Carreira de sucesso

Gugu Liberato surgiu na TV após carta para Silvio Santos; relembre a trajetória do apresentador

Relembre como Gugu Liberato se tornou um dos apresentadores mais amados do Brasil

Da Redação Publicado em 22/11/2019, às 20h25 - Atualizado às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu Liberato faleceu nesta quinta-feira (21) - Francisco Cepeda / AgNews
Gugu Liberato faleceu nesta quinta-feira (21) - Francisco Cepeda / AgNews

Gugu Liberato começou a carreira por causa de uma carta para Silvio Santos. Isso mesmo: ele costumava escrever cartas com sugestões de programas para o SBT, não demorou para que o dono da emissora reconhecesse o talento do jovem e o desse uma chance de trabalhar na área. Assim, ele começou, aos 15 anos, como auxiliar de escritório. 

"Mas eu mandei pelo correio e não tive respostas... Aí eu levei a carta em mãos, mas não me deixaram chegar perto. Eu falei: 'Como vou chegar perto dele?'”, começou ele em entrevista ao ‘Domingo Show' que foi ao ar em março deste ano.

No entanto, o apresentador havia achado uma solução: “Tinha gincanas! Minha vizinha, dona Alice, fazia umas coisas de cerâmica. Aí eu fui lá na casa dela e falei: 'Dona Alice, o Silvio Santos disse que vai ter uma gincana semana que vem. Quem tiver objetos de cerâmica, ele vai dar um dinheiro. Será que a senhora não pode me emprestar?''.

E essa foi sua primeira vez nos palcos, onde realizou uma performance aos 14 anos de idade. 

OUTRO CAMINHO
Batizado como Antônio Augusto de Moraes Liberato, Gugu nasceu em São Paulo, filho de imigrantes portugueses, no dia 10 de abril de 1959. Antes de se tornar reconhecido por sua carreira artística, o apresentador chegou a cursar odontologia, mas o amor pelo entretenimento falou mais alto. 

NA EMISSORA DE SILVIO SANTOS
No SBT, o jornalista atuou como assistente, redator e repórter e no ano de 1981, adquiriu a função de apresentar a atração ‘Sessão Premiada’, que exibia longa metragens. 

No ano seguinte, Gugu recebeu uma tarefa ainda mais desafiadora, pela primeira vez seria o responsável por um programa de auditório. ‘Viva a Noite’, foi exibido nas noites de sábado por 10 anos.

Após desistir de uma proposta com a Rede Globo e se envolver em uma polêmica com Sílvio Santos, por multas contratuais, Gugu comandou sete programas diferentes ao longo de sua trajetória na emissora, como o ‘Passa ou Repassa’, ‘Corrida Maluca’ e ‘Domingo Legal’. 

Além disso, quadros de suas atrações,como o ‘Táxi do Gugu’, ‘Banheira do Gugu’ e ‘De Volta para a Minha Terra’ se tornaram extremamente populares entre os telespectadores, fazendo história na televisão brasileira.

CHEGADA NA RECORD
No entanto, o mês de julho de 2009 se tornou um marco importante na carreira do paulista: foi à partir daí que o apresentador rompeu o contrato com o SBT e deu início à sua parceria com a Record TV, onde comandou o ‘Programa do Gugu’ até o ano de 2013. 

Seu trabalho mais recente foi na competição musical ‘Canta Comigo’, que estreou na Record em 2018. A segunda temporada do reality show estava na etapa das semifinais, quando um acidente causou o falecimento do apresentador.

OUTROS TALENTOS
Gugu também foi destaque no campo musical, pois chegou a lançar grandes hits voltados para o público infantil. Entre eles ‘Pintinho Amarelinho’, ‘Baile dos Passarinhos’ e ‘Docinho, Docinho’. O paulista também compôs o elenco de grandes filmes nacionais como Xuxa e os Duendes (2001), O Casamento dos Trapalhões (1988) e O Noviço Rebelde (1997). 

VIDA PESSOAL
Vale lembrar que o apresentador se casou com a médica Rose Miriam Di Matteo e teve três filhos, João Augusto, de 18 anos e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.