AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Gusttavo Lima revela que perdeu 5 quilos após contrair bactéria

Cantor Gusttavo Lima se pronunciou após passar por problemas de saúde

Da Redação Publicado em 25/10/2019, às 09h48 - Atualizado às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gusttavo Lima contraiu Salmonella - Instagram
Gusttavo Lima contraiu Salmonella - Instagram

Gusttavo Lima se pronunciou no Instagram, na noite de quinta-feira (25), após contrair Salmonella. Durante desabafo, o cantor revelou que perdeu cinco quilos. 

O sertanejo iniciou a declação dizendo que sentiu muita dor de cabeça, febre e diarreia. "Estava fraco e debilitado, e sem saber o que eu tinha. Quando terminou o show, fui para o hospital e ficou constatado que peguei uma bactéria chamada Salmonella. Devo ter emagrecido de quatro a cinco quilos, mas graças a Deus fui medicado."

Ele ainda justificou o motivo de seu sumiço, enquanto estava em Belo Horizonte (MG), e que ficou preocupado com suas apresentações. 

"Dei uma sumida, mas estava dando uma recuperada, aqui. Graças a Deus agora já estou bem. Bem melhor, mas com a boca empipocada devido à febre que tive. A minha principal preocupação era terminar o show no Mineirão", contou. 

Mesmo passando mal, Gusttavo decidiu seguir com as apresentações e voou até são Paulo para um show. "Fui recebido pelos médicos no camarim. Queria agradecer demais o trio de paramédicos que me salvou. Se não fossem eles, eu não conseguiria", finalizou. 

ENTENDA

Salmonella é uma bactéria que causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte.

A transmissão se dá com a ingestão de alimentos contaminados com fezes de animais. A bactéria é encontrada normalmente em animais como galinhas, porcos, répteis, anfíbios, vacas e até mesmo em animais domésticos, como cachorros e gatos. Dessa forma, qualquer alimento que tenha entrado em contato com as fezes desses animais podem ser consideradas vias de transmissão.

Os principais sinais e sintomas da infecção por Salmonella são:

  • Diarreia
  • Vômitos
  • Febre moderada
  • Dor abdominal
  • Mal estar geral
  • Cansaço
  • Perda de apetite
  • Calafrios